A Prefeitura de Pedro Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima terça-feira (6) um Plano Emergencial de Vacinação Contra Influenza em diversas escolas do município. A ação visa proteger crianças, adolescentes e profissionais da educação contra as complicações causadas pelo vírus da gripe.
A vacinação será realizada diretamente nas unidades escolares, de forma gratuita, conforme cronograma definido pela Secretaria. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população ao imunizante.
Confira o cronograma completo com as datas e locais:
06/05 (terça-feira)
Escola Estadual Professora Cleuza Teodoro
Centro de Educação Infantil
07/05 (quarta-feira)
Escola Municipal de Educação Infantil
Escola de Educação Fundamental Archangela Mourão Fontoura
Escola Estadual Francisco Ribeiro Soares
08/05 (quinta-feira)
Centro de Educação Especial Bem Me Quer (APAE)
09/05 (sexta-feira)
Escola Municipal Maria Matos
13/05 (terça-feira)
Escola Municipal Santo Antônio
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação como medida preventiva, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças pequenas e pessoas com comorbidades. Pais e responsáveis devem estar atentos às datas para garantir que os alunos recebam a dose no dia correto.
A ação faz parte do esforço da administração municipal para cuidar da saúde da população escolar e reduzir a incidência de casos graves de gripe no município.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Coxim e Paranaíba integrarão cinturão hospitalar para desafogar grandes cidades de MS
Nova arquitetura da saúde prevê reorganização da rede com hospitais de pequena e média complexidade para reduzir sobrecarga em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá
Publicado em 15/08/2025 às 16:31 - Atualizado em 15/08/2025 às 16:45 - Por Felipe Dias
Estado registra mais de 13 mil casos de dengue e Costa Rica e Chapadão do Sul apresentam baixa incidência
Os óbitos confirmados ocorreram em diversos municípios, como Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Coxim, Iguatemi, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.
Publicado em 02/08/2025 às 08:35 - Atualizado em 02/08/2025 às 08:46 - Por Roberta Cáceres
Secretária de Saúde de Chapadão do Sul destaca horário estentido de atendimento da ESF Esplanada; Inauguração é amanhã
Adriana Tobal enfatiza investimento em estrutura e equipe multidisciplinar para beneficiar a população
Publicado em 28/07/2025 às 12:49 - Atualizado em 28/07/2025 às 13:49 - Por Roberta Cáceres
Marco na saúde pública: Chapadão do Sul inaugura nova ESF Esplanada na próxima terça-feira
Com investimento de R$ 6,5 milhões em recursos próprios, nova e moderna unidade promete desafogar demanda do hospital e oferecer atendimento de excelência aos moradores da região.
Publicado em 25/07/2025 às 09:59 - Atualizado em 25/07/2025 às 10:10 - Por Roberta Cáceres
Alerta em MS: Governo intensifica vigilância contra sarampo após surto na Bolívia
Mato Grosso do Sul lança plano estratégico com capacitação de profissionais e "Dia D" de vacinação para conter a ameaça da doença e manter o estado livre do vírus.
Publicado em 23/07/2025 às 07:46 - Atualizado em 23/07/2025 às 08:26 - Por Roberta Cáceres
MS alcança 4º lugar no Brasil em transplantes de fígado menos de um ano após início das cirurgias
Estado realizou 45 procedimentos desde julho de 2024 e se destaca em taxa por milhão de habitantes
Publicado em 18/07/2025 às 17:29 - Atualizado em 18/07/2025 às 17:31 - Por Felipe Dias
Bebês de 12 meses começam a receber vacina contra 4 tipos de meningite em MS
Imunização substitui dose de reforço contra meningite C e protege contra quatro sorogrupos da bactéria.
Publicado em 17/07/2025 às 06:58 - Atualizado em 17/07/2025 às 07:25 - Por Maria Paula
MS adota modelo pioneiro para enfrentar surtos de vírus respiratórios
Treinamento com apoio da OPAS e do Ministério da Saúde fortalece resposta a futuras epidemias.
Publicado em 09/07/2025 às 07:21 - Atualizado em 09/07/2025 às 07:33 - Por Maria Paula