Motociclista, natural de Costa Rica, morre atropelada por ônibus após escorregar em areia em Campo Grande (vídeo)

Aline caiu ao tentar acessar avenida e foi atingida por veículo em ponto cego; trecho passa por limpeza

Imagem de compartilhamento para o artigo Motociclista, natural de Costa Rica, morre atropelada por ônibus após escorregar em areia em Campo Grande (vídeo) da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A motociclista Aline Souza Cândida, de 25 anos, natural de Costa Rica, morreu na manhã desta segunda-feira (5) após ser atropelada por um ônibus no cruzamento da Rua Engenheiro Paulo Frontin com a Avenida dos Cafezais, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A jovem escorregou com a moto sobre um monte de areia na via e acabou sendo atingida pelo veículo.

Segundo moradores e comerciantes, o trecho já foi cenário de diversos acidentes. Aline seguia sozinha na moto e tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar a Avenida dos Cafezais. Durante a manobra, perdeu o controle do veículo ao passar por cima da areia acumulada e caiu.

O motorista do ônibus, que também fazia conversão para entrar na Engenheiro Paulo Frontin, não percebeu a queda da jovem e acabou passando por cima dela. Aline morreu no local antes da chegada do socorro.

O delegado Clealdon Alves, responsável pela ocorrência, informou que as causas e responsabilidades do acidente ainda serão investigadas. “Essa senhora escorregou devido às condições da via e caiu em uma parte do ônibus que é ponto cego. Foi, infelizmente, uma tragédia, uma fatalidade”, declarou ao Campo Grande News.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) iniciou a limpeza do local ainda pela manhã, conforme informou em nota. “Desde cedo a Sisep está fazendo o serviço de raspagem, com uso de máquinas e caminhões para retirar pedras, areia e terra trazidas para o asfalto pelas enxurradas. A previsão é de que as equipes fiquem no bairro durante toda esta semana", destacou o comunicado.

O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da cidade, também lamentou o ocorrido. “O Consórcio Guaicurus se solidariza profundamente com os familiares e amigos da vítima neste momento de dor. A empresa está colaborando com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do acidente e fornecer todo o suporte necessário à investigação”, disse a nota.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: CG News/Marcos Maluf

Você também pode gostar de ler