Saúde de Figueirão completa 100 dias de gestão com 100% dos atendimentos regulados realizados

Secretaria celebra marca com apoio de médicos credenciados e transporte de pacientes para tratamentos em outras cidades

Imagem de compartilhamento para o artigo Saúde de Figueirão completa 100 dias de gestão com 100% dos atendimentos regulados realizados da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Secretaria Municipal de Saúde de Figueirão encerrou o mês de abril com a marca de 100 dias de gestão e 100% dos atendimentos da população realizados por meio do Sisreg (Sistema de Regulação). A informação foi divulgada pelo secretário Pedro Ubiali, que destacou o compromisso da equipe em garantir agilidade e acesso à saúde para todos os moradores do município.

Durante esse período, a população contou com atendimento de médicos credenciados nas principais especialidades: ortopedia, com o Dr. Marcelo; ginecologia, com o Dr. Gustavo; pediatria, com o Dr. Emnauel; cardiologia, com o Dr. Cláudio; psiquiatria, com a Dra. Agnes; e ultrassonografia, com o Dr. Paulo.

Além dos atendimentos locais, a Secretaria organizou o transporte de pacientes para outras cidades, viabilizando procedimentos como cirurgias de catarata e pterígio, cirurgias de joelho, exames de endoscopia, tomografia, ressonância magnética, hemodiálise e atendimentos oncológicos na cidade de Barretos, incluindo sessões de quimioterapia, além de exames de alta complexidade.

Segundo Ubiali, o foco da gestão tem sido diagnosticar os principais desafios no setor e implementar estratégias para melhorar o fluxo de atendimento, garantindo mais eficiência e resolutividade no sistema público de saúde.

“Para que a saúde seja bem-sucedida no atendimento, é importante ter uma boa regulação em saúde, aumentar a cobertura da atenção básica e melhorar a resolutividade dos serviços. E tudo começa com planejamento e compromisso. Só tenho a agradecer à minha equipe, que não mede esforços para atender a população de Figueirão”, afirmou o secretário.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler