Policiais civis da Delegacia de São Gabriel do Oeste cumpriram, na manhã desta segunda-feira (5), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de A.S.S., 29 anos, no contexto de investigação por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça.
A ação foi determinada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial, em decorrência de episódio ocorrido no último dia 20 de abril, quando o investigado descumpriu ordem judicial que impunha medidas protetivas em favor da vítima, sua ex-companheira.
De acordo com o apurado, o investigado tentou acessar a residência da vítima, protagonizando conflito com familiares dela, demonstrando comportamento agressivo e inconformismo com o fim da relação. Ainda no mesmo dia, a vítima recebeu mensagens de texto e de voz com ameaças de morte, além de conteúdo audiovisual em que o investigado aparece segurando o que aparenta ser uma arma de fogo, proferindo falas intimidatórias.
A vítima também relatou ter recebido imagens do ponto de ônibus que utiliza para ir ao trabalho, acompanhadas de mensagens com conteúdo sugestivo de perseguição, e uma gravação na qual o investigado afirma que esconderá a filha menor do casal, de apenas 10 meses de idade, sem autorização judicial.
Durante a diligência, as equipes policiais se dirigiram ao endereço onde o investigado estaria residindo atualmente, local onde também foi realizada a busca por eventuais armas relacionadas às ameaças.
O investigado foi detido e permanece à disposição da Justiça. A vítima segue amparada pelas medidas legais de proteção e acompanhada pelos serviços especializados.
Você também pode gostar de ler
Polícia Civil de MS implementa protocolo humanizado para atendimento a vítimas de violência nas Salas Lilás
Iniciativa do NIC fortalece acolhimento especializado a meninas e mulheres em situação de violência doméstica e de gênero nas unidades policiais do Estado
Publicado em 21/05/2026 às 16:26 - Atualizado em 21/05/2026 às 16:32 - Por Day Silva
Família de Paraíso das Águas perde R$ 11 mil após cair em golpe na compra de carro
Golpistas se passaram por intermediadores de venda e convenceram família a transferir R$ 11 mil como sinal de pagamento de um Fiat Uno anunciado em Campo Grande
Publicado em 21/05/2026 às 14:48 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:50 - Por Day Silva
Camapuã destrói mais de 400 quilos de drogas em operação da Polícia Civil
Maconha, skunk e cocaína apreendidos em ações policiais foram incinerados com acompanhamento do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal
Publicado em 21/05/2026 às 13:29 - Atualizado em 21/05/2026 às 13:34 - Por Day Silva
Policiais salvam recém-nascido engasgado em Aparecida do Taboado
Bebê havia aspirado leite durante a amamentação e chegou ao quartel da PM com dificuldades para respirar
Publicado em 21/05/2026 às 10:47 - Atualizado em 21/05/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Motociclista é flagrado com cocaína e sem CNH em Chapadão do Sul
Condutor tentou acelerar ao perceber aproximação da viatura e acabou preso pela Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 09:21 - Atualizado em 21/05/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Força-tarefa apreende mais de 750 quilos de carnes impróprias para consumo em Paranaíba
Fiscalização conjunta da IAGRO, DECON e Polícia Civil encontrou produtos sem inspeção sanitária, com sinais de abate clandestino e risco de contaminação cruzada
Publicado em 21/05/2026 às 08:58 - Por Gabi Ferreira
Motorista é preso por dirigir embriagado e trafegar em zigue-zague em Sonora
Condutor de 59 anos apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 07:20 - Atualizado em 21/05/2026 às 07:46 - Por Gabi Ferreira
Empresário dá tapa no rosto de menino de 12 anos em comércio e é denunciado por maus-tratos em Figueirão
Criança foi levada ao hospital chorando, com tremores e dores no ouvido; caso será investigado pela Polícia Civil
Publicado em 20/05/2026 às 18:09 - Atualizado em 20/05/2026 às 21:47 - Por Murilo Mendes