Jovem é preso por suspeita de adulteração de motocicleta em São Gabriel do Oeste

. Por conta do estado de inquietação do suspeito e visando a segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas durante o trajeto.

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem é preso por suspeita de adulteração de motocicleta em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um jovem de 23 anos foi preso na noite do último domingo (4), em São Gabriel do Oeste, por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar na avenida Primo Maffissoni, na região central da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais avistaram o condutor de uma motocicleta Honda CG FAN vermelha que apresentou comportamento suspeito ao perceber a presença da viatura, demonstrando visível nervosismo. A atitude chamou a atenção da guarnição, que optou por realizar a abordagem.

Durante a fiscalização, foi constatado que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2020. Além disso, os militares identificaram que o lacre da placa da motocicleta estava rompido — o que configura possível adulteração de sinal identificador de veículo, crime previsto no artigo 311 do Código Penal.

Diante das irregularidades, o jovem foi conduzido ao hospital municipal para a realização do Exame de Corpo de Delito (ECD) e, em seguida, levado à delegacia para os procedimentos legais. Por conta do estado de inquietação do suspeito e visando a segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas durante o trajeto.

Além da prisão, foram lavradas as infrações administrativas de trânsito cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Você também pode gostar de ler