Programa 'MS Saúde' já realizou mais de 87 mil atendimentos e inicia nova fase com ampliação de serviços

O MS Saúde oferece cerca de 140 tipos de cirurgias eletivas e 74 tipos de exames diagnósticos, contemplando especialidades como oftalmologia, ortopedia

Imagem de compartilhamento para o artigo Programa 'MS Saúde' já realizou mais de 87 mil atendimentos e inicia nova fase com ampliação de serviços da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Com o objetivo de reduzir filas históricas no Sistema Único de Saúde (SUS), o programa MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas já realizou mais de 87,5 mil atendimentos desde seu lançamento em maio de 2023, com 51.353 exames e 36.131 cirurgias realizadas em todo o Mato Grosso do Sul.

Na segunda fase, entre maio de 2024 e abril de 2025, foram realizados aproximadamente 46 mil atendimentos, atendendo à demanda reprimida em 79 municípios do Estado.

Na última quarta-feira (30), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou a terceira fase do programa, que agora inclui tratamento odontológico para pacientes especiais com sedação hospitalar, além da ampliação em cirurgias de ombro e atendimentos em urologia.

“O programa é um esforço contínuo para ampliar o acesso da população aos serviços essenciais do SUS, descentralizando atendimentos e promovendo agilidade no cuidado”, destacou o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

A superintendente de Gestão Estratégica da SES e coordenadora do programa, Maria Angélica Benetasso, afirmou que cada atendimento representa “uma vida com novas oportunidades e famílias com esperança”.

O MS Saúde oferece cerca de 140 tipos de cirurgias eletivas e 74 tipos de exames diagnósticos, contemplando especialidades como oftalmologia, ortopedia, cirurgia vascular, urologia e ginecologia.

Você também pode gostar de ler