PM apreende droga, arma e prende dois suspeitos após confronto que terminou com um morto em Chapadão do Sul

Homem de 24 anos, com diversas passagens pela polícia, morreu após apontar arma para policiais durante fuga; outros dois envolvidos foram presos

Imagem de compartilhamento para o artigo PM apreende droga, arma e prende dois suspeitos após confronto que terminou com um morto em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Após a morte de um homem de 24 anos em confronto com a Polícia Militar de Chapadão do Sul na manhã desta terça-feira (6), a corporação confirmou que ele e outros dois suspeitos estavam sendo monitorados por envolvimento em ocorrências anteriores e possível transporte de drogas. Durante a ação, foram apreendidos um tablete de maconha e uma pistola calibre 9mm com numeração raspada.

O caso teve início quando os policiais tentaram abordar um veículo VW/Gol prata com três ocupantes, que chegava de Cassilândia em direção à cidade. Havia a suspeita de que os passageiros estariam trazendo entorpecentes e estariam ligados a crimes cometidos no município. A ordem de parada foi ignorada e o motorista iniciou fuga em alta velocidade.

A perseguição seguiu por alguns quilômetros até o entorno de um posto de combustíveis. No local, o motorista saiu do carro e, segundo a PM, sacou uma pistola Jericho 9mm e apontou para os policiais. Diante da ameaça, os agentes reagiram e atiraram. O homem foi atingido, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, os policiais encontraram a arma carregada com 14 munições intactas e numeração raspada. Já nas imediações, foi localizado um tablete com cerca de 492 gramas de substância semelhante à maconha e um carregador de pistola vazio.

Os outros dois ocupantes do carro, homens de 22 e 37 anos, foram presos. Eles foram revistados e levados à delegacia, junto com o material apreendido. A perícia foi acionada e o local do confronto foi isolado para os trabalhos técnicos.

O homem que morreu tinha um extenso histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, homicídio e tentativa de homicídio. Já os outros dois detidos também possuem diversas passagens por crimes semelhantes.

Eles vão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMMS

Você também pode gostar de ler