Prefeitura realiza limpeza de área com descarte irregular de lixo no Assentamento Santa Fé, em Alcinópolis

Ação reforça a importância do descarte correto de resíduos e combate ao crime ambiental

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura realiza limpeza de área com descarte irregular de lixo no Assentamento Santa Fé, em Alcinópolis da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeiruta de Alcinópolis, por meio da Semdema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), realizou, nesta semana, uma importante ação de limpeza em um ponto de descarte irregular de lixo no Assentamento Santa Fé. A operação visou eliminar o acúmulo de resíduos que estavam comprometendo o meio ambiente e a saúde pública da localidade.

O descarte inadequado de lixo é uma prática criminosa e, de acordo com a legislação vigente, está sujeito a penalidades. Além dos prejuízos ambientais, essa atitude pode contaminar o solo e prejudicar a fauna e flora locais, colocando em risco a saúde de toda a população. O secretário responsável pela Semdema alertou para a gravidade do problema, enfatizando que é dever de todos preservar o meio ambiente.

A Semdema também aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de um comportamento responsável por parte da população. "Pedimos a colaboração dos moradores da zona rural para que encaminhem os resíduos acumulados até a lixeira mais próxima da cidade. A atitude de cada cidadão é fundamental para que possamos manter nosso município limpo, saudável e sustentável", afirmou.

A ação também serviu como um lembrete para que a comunidade se conscientize de que a preservação ambiental é um compromisso de todos. "Preservar o meio ambiente é dever de todos. Faça a sua parte!", destacou a Semdema, em uma mensagem de incentivo à participação ativa da população na construção de um município mais limpo e sustentável.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Assecom

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Você também pode gostar de ler