No último dia 24 de abril, a Gruta do Pitoco, um dos tesouros naturais e arqueológicos de Alcinópolis, Mato Grosso do Sul, foi palco de um momento inesquecível: um pedido de casamento que emocionou não apenas o casal, mas também quem acompanhou a história. Daniel Ebenezer Martins Venturino surpreendeu sua namorada, Rayssa Kelly de Souza Chaves, com um pedido especial em meio ao cenário deslumbrante da gruta. Sem hesitar, Rayssa disse "sim", selando mais um capítulo do relacionamento que já dura três anos.
Naturais de Dourados, Daniel e Rayssa atualmente vivem em Costa Rica e decidiram visitar Alcinópolis em um passeio pela região. A escolha da Gruta do Pitoco para o pedido de casamento não poderia ter sido mais simbólica: um lugar repleto de história, beleza natural e tranquilidade — combinação perfeita para celebrar o amor.
Além do significado emocional, o gesto também reforça o valor turístico da Gruta do Pitoco, considerada um dos sítios arqueológicos mais importantes do Estado. Com cerca de 11 mil anos de história, o local abriga impressionantes pinturas e gravuras rupestres, passagens subterrâneas e uma rica vegetação nativa. O acesso é feito por trilhas leves, e o ambiente preservado torna o passeio uma verdadeira viagem no tempo e na natureza.
As visitas à gruta são limitadas a grupos de até 12 pessoas e devem ser agendadas com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O acompanhamento de um monitor ambiental é obrigatório para garantir a preservação do espaço e a segurança dos visitantes. Informações e agendamentos podem ser feitos pelo telefone (67) 98101-0430.
O pedido de casamento de Daniel e Rayssa mostra que a Gruta do Pitoco é mais que um destino histórico — é também um cenário perfeito para momentos únicos. E, quem sabe, agora também se torne um local ideal para celebrar o amor.
Você também pode gostar de ler
Faltam 15 dias: Alcinópolis se prepara para a maior Festa do Peão do interior de MS
Com entrada gratuita, evento acontece de 17 a 21 de abril e promete movimentar a cidade com rodeio, shows, cavalgada e final nacional da equipe Rosetta
Publicado em 02/04/2026 às 15:45 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:57 - Por Day Silva
Prefeito Weliton Guimarães acompanha início das aulas de natação em Alcinópolis
Gestor destacou investimento no esporte como forma de inclusão, saúde e transformação social para crianças e adolescentes.
Publicado em 01/04/2026 às 13:28 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:38 - Por Day Silva
Alcinópolis divulga programação de entrega de ovos de Páscoa em escolas e instituições
Ação acontece entre os dias 31 de março e 1º de abril e vai percorrer unidades de ensino e espaços educacionais do município
Publicado em 31/03/2026 às 08:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira