A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Costa Rica, alcançou mais uma vitória na luta contra a criminalidade ao recuperar um aparelho celular que estava em posse de um receptador. A ação, realizada nesta quinta-feira (17) é resultado do trabalho incansável da equipe de investigação em desvendar casos de furto e receptação na região.
O incidente teve origem em 04 de julho de 2023, quando o proprietário do aparelho celular sofreu o furto do dispositivo.
As investigações conduzidas pelas autoridades revelaram que o suspeito W. C. A. (33 anos) havia anunciado a venda do aparelho celular pertencente à vítima. Com base nesse indício, a equipe de investigação agiu de maneira ágil e eficaz, conseguindo localizar e identificar o indivíduo em questão.
O suspeito está sujeito a ser responsabilizado pelo crime de receptação. O ato de receptar bens de origem criminosa é considerado crime e pode resultar em uma pena de reclusão que varia de um a quatro anos, além do pagamento de multa, conforme previsto no Código Penal brasileiro.
A Polícia Civil enfatiza a importância de combater a prática de receptação, uma vez que essa atividade contribui para o ciclo de criminalidade, incentivando os criminosos a adquirir e vender bens obtidos ilegalmente. A colaboração ativa da população é fundamental para o sucesso das investigações policiais, e denúncias e informações relevantes podem desempenhar um papel significativo na identificação e prisão dos envolvidos em atividades ilícitas. Tais informações podem ser compartilhadas pelo Telefone/WhatsApp 67 3247 6500. O sigilo e anonimato dos denunciantes são garantidos.
Você também pode gostar de ler
Após ter casa invadida por atiradores, adolescente é baleado e fica em estado grave em Cassilândia
Dois homens de capacete invadiram a residência em Cassilândia e atiraram contra a vítima enquanto ela dormia
Publicado em 02/10/2026 às 16:26 - Atualizado em 02/10/2026 às 16:27 - Por Grazi Almeida
Homem procurado por homicídio é preso em Costa Rica
Foragido da Justiça tinha pena restante de 10 anos de prisão a cumprir por condenação da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande
Publicado em 02/10/2026 às 13:39 - Atualizado em 02/10/2026 às 13:52 - Por Grazi Almeida
Suspeito de furto foge da Polícia e é encontrado com crack em Chapadão do Sul
Homem de 24 anos teria corrido para dentro de uma casa durante abordagem; outros dois envolvidos também foram levados à delegacia
Publicado em 02/10/2026 às 10:49 - Atualizado em 02/10/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 16 anos é flagrado dirigindo Hilux após beber em Costa Rica
Teste do bafômetro apontou 0,45 mg/L de álcool; veículo foi entregue a responsável habilitado e adolescente apreendido
Publicado em 02/10/2026 às 08:06 - Atualizado em 02/10/2026 às 08:09 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso com porções de maconha em Chapadão do Sul
Prisão aconteceu no bairro Esplanada, onde foram apreendidas 60 gramas de maconha dividida em tabletes
Publicado em 01/10/2026 às 15:31 - Atualizado em 01/10/2026 às 15:34 - Por Grazi Almeida
Dois adolescentes são presos por tráfico de drogas em Costa Rica
Suspeitos, de 16 e 17 anos, foram detidos após denúncias de vendas de entorpecentes próximo a Praça do Peixe
Publicado em 01/10/2026 às 13:54 - Atualizado em 01/10/2026 às 13:55 - Por Grazi Almeida