Na tarde de ontem, 7 de maio, a Polícia Militar de Costa Rica, após ser acionada para investigar um veículo com registro de busca e apreensão, localizou e apreendeu o automóvel em questão, que estava vinculado a um crime de estelionato ocorrido na cidade de Mineiros.
O veículo, que apresentava restrição de furto ou roubo, foi encontrado na Avenida José Ferreira da Costa, por volta das 18h30. Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo estava registrado como produto de um golpe aplicado sobre a vítima em Mineiros. O autor, um homem de 56 anos, relatou que havia adquirido o carro recentemente e não tinha conhecimento da irregularidade. Segundo ele, o veículo foi vendido a ele com a promessa de pagamento que, na realidade, nunca foi cumprida, configurando um estelionato.
Após a confirmação da restrição, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia local, juntamente com o veículo, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis. A Polícia Civil agora investiga o caso para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, incluindo a pessoa que teria aplicado o golpe no autor.
O crime de estelionato, que envolve a promessa falsa de pagamento, tem ganhado atenção devido ao crescente número de ocorrências semelhantes na região. A Polícia Militar destaca a importância da população ficar atenta a negociações suspeitas e da verificação da documentação de veículos antes de qualquer compra.
A ação rápida da polícia foi fundamental para a recuperação do bem e para o andamento das investigações, garantindo que o caso seja resolvido com a justiça necessária. A Polícia Militar continua realizando diligências e orientando a população sobre como se proteger contra crimes como o estelionato.
Em caso de suspeita de crimes similares, a orientação é que as vítimas ou testemunhas acionem as autoridades para investigação e prevenção de maiores danos.
Fonte:Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Costa Rica recebe líder Naviraiense em duelo decisivo no Laertão pelo Estadual
Com apoio da torcida, CREC tenta embalar na competição e encostar no G-4 neste domingo
Publicado em 13/02/2026 às 14:49 - Atualizado em 13/02/2026 às 15:05 - Por Day Silva
Feira no Bairro Vale do Amanhecer movimenta Costa Rica na noite desta quarta
Evento reúne produtores, artesãos e show musical para fortalecer agricultura local e economia criativa
Publicado em 11/02/2026 às 14:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:47 - Por Redação
Curso ensina produção de adubos orgânicos em Costa Rica
Capacitação gratuita ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Cinturão Verde, com apenas 10 vagas
Publicado em 11/02/2026 às 09:48 - Atualizado em 11/02/2026 às 10:17 - Por Day Silva
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Publicado em 10/02/2026 às 16:14 - Atualizado em 10/02/2026 às 16:17 - Por Redação
Prefeitura de Costa Rica promove Feira no Bairro Vale do Amanhecer nesta quarta-feira
Evento reúne produtores rurais, artesãos e show musical para fortalecer a economia local e aproximar produtores e consumidores
Publicado em 10/02/2026 às 09:00 - Atualizado em 10/02/2026 às 09:26 - Por Day Silva
Prefeito confirma reajuste de 5,4% e garante piso nacional aos professores de Costa Rica
Anúncio feito durante a Semana Pedagógica assegura aumento salarial do magistério em 2026, com responsabilidade fiscal e alinhamento às regras do Governo Federal
Publicado em 09/02/2026 às 16:19 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:22 - Por Redação
Costa Rica lança Plano de Desenvolvimento Municipal e inicia novo ciclo de crescimento estratégico
Elaborado com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, PDM define prioridades, projetos e metas
Publicado em 09/02/2026 às 14:15 - Atualizado em 09/02/2026 às 14:51 - Por Redação
Polícia desmonta esquema de 'guarda-roupa' e apreende mais de 7 kg de drogas em Costa Rica
Dois suspeitos foram presos no bairro São Francisco após operação da PM que identificou imóvel usado como depósito de entorpecentes
Publicado em 07/02/2026 às 09:54 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:50 - Por Redação