A Polícia Militar realizou na tarde e noite desta quarta-feira (7) uma operação de blitz na cidade de Costa Rica (MS) como parte das ações de segurança preventiva voltadas à ExpoRica 2025, tradicional evento do município que será realizado entre os dias 8 e 11 de maio.
A operação teve como objetivo reforçar a fiscalização de veículos e motoristas, buscando garantir maior segurança viária e ordem pública nas vésperas da festa. Durante a blitz, foram registradas mais de 57 autuações por diferentes irregularidades no trânsito. Além disso, 16 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran, sendo 11 automóveis e 5 motocicletas.
Segundo a Polícia Militar, ações como essa são fundamentais para a prevenção de acidentes, o combate à criminalidade e a construção de um trânsito mais seguro, especialmente em períodos que atraem grande fluxo de pessoas à cidade. A presença ostensiva da corporação nas ruas, segundo a PM, contribui para garantir tranquilidade tanto para os moradores quanto para os visitantes da ExpoRica.
A expectativa é de que operações semelhantes sejam mantidas com frequência, principalmente em datas comemorativas e eventos de grande porte, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública e o bem-estar da população.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira