Homem é preso por tráfico e corrupção de menores em praça frequentada por estudantes em Paranaíba

Suspeito foi flagrado com drogas e dinheiro após denúncias anônimas; adolescentes estavam em sua companhia e foram encaminhados ao Conselho Tutelar

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é preso por tráfico e corrupção de menores em praça frequentada por estudantes em Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (8) em Paranaíba, durante uma ação da Polícia Militar na região conhecida como “Espelho D’Água”. Ele é acusado de tráfico de drogas, corrupção de menores e porte de entorpecente para consumo pessoal.

A abordagem foi realizada por equipes do 13º Batalhão, após denúncias anônimas que indicavam a venda de drogas a adolescentes em frente a unidades escolares da cidade. De acordo com a PM, as denúncias estavam acompanhadas de vídeos que mostravam o suspeito utilizando uma motocicleta preta para se deslocar até a praça situada em frente à universidade local, onde se reunia com diversos estudantes.

Com base nas imagens, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e localizaram o suspeito em meio a um grupo de adolescentes. Um dos menores foi flagrado tentando se desfazer de um cigarro artesanal contendo uma substância esverdeada com características de maconha no momento em que percebeu a aproximação da viatura.

Imagem WhatsApp-Image-2025-05-08-at-10.55.45-1-e1746724728182-374x428

Na revista pessoal ao suspeito, foram encontrados três invólucros de substância semelhante à maconha, além de acessórios para preparo e consumo da droga, um celular e dinheiro em espécie. Questionado, ele confessou que havia mais entorpecente em sua casa e autorizou a entrada da equipe.

No imóvel, os policiais localizaram outras porções da mesma substância, escondidas dentro de uma caixa no guarda-roupa, além de materiais utilizados para o fracionamento e embalagem da droga.

Seis adolescentes que estavam com o suspeito no momento da abordagem foram identificados e conduzidos com apoio do Conselho Tutelar, já que os responsáveis legais não estavam presentes. Os vídeos que embasaram a denúncia foram anexados à ocorrência e entregues à autoridade policial.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, sem o uso de algemas, junto com os entorpecentes e materiais apreendidos. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul destacou que o combate ao tráfico, principalmente quando envolve crianças e adolescentes, segue sendo uma prioridade da corporação.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMMS

Você também pode gostar de ler