Com forte presença de público e autoridades, a Costa Rica começou, na noite desta quinta-feira (8), na 4ª edição da Expo Rica. O evento, realizado no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, marcou a comemoração dos 45 anos de emancipação política do município e reuniu lideranças estaduais e federais, empresários e milhares de moradores e visitantes.
Participaram da solenidade de abertura o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP); o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB); a deputada estadual Mara Caseiro; o prefeito apresentado Cleverson Alves dos Santos (PP), acompanhado pela primeira-dama Gilmarcia Alves; vereadores, secretariado e representantes de empresas parceiras, como o diretor da Atvos, Chafick Fair Luedy.
Discurso do Prefeito Cleverson Alves dos Santos
“Costa Rica está em festa, completando 45 anos de idade, uma jovem cidade que aprendeu a amar. Tenho o prazer de há 15 anos contribuir com a história da Costa Rica, fazendo parte dessa trajetória com muito orgulho. Hoje, é uma alegria realizar esse evento e receber tantas autoridades, amigos e nossa população. Quero agradecer ao nosso deputado federal Dagoberto Nogueira, que tem sido um grande parceiro. Agradecer também ao deputado estadual Gerson Claro, que desde a primeira edição da Expo Rica está conosco, acreditando no nosso trabalho. ainda à deputada Mara Caseiro, pelo suporte, pelas emendas e por interceder junto ao Governo do Estado para que os recursos cheguem até aqui.”
"Quero fazer um agradecimento muito especial ao nosso ex-governador Reinaldo Azambuja, que fez muito por nossa cidade. Foram grandes obras, investimentos e ações estruturantes que recebemos em seu mandato. Obrigado, Reinaldo, por ser essa pessoa que sempre teve carinho pela Costa Rica, e que continua sendo um parceiro atento às nossas necessidades."
“Estamos aqui comemorando a Expo Rica, um sonho que nasceu junto com meu amigo, o saudoso vereador Antônio Rodrigues, quando tudo isso aqui ainda era só um campo abandonado. Três meses depois de seu mandato, ele nos deixou, mas mantivemos viva a sua ideia. Hoje, temos essa festa grandiosa, que cresce a cada ano, feita com carinho, dedicação e respeito ao nosso povo. Nosso compromisso é esse: a cada mês, a cada ano, fazer mais e melhor por Costa Rica. Obrigado, minha cidade, obrigado por confiar em mim, por confiar em mim, por acolher a minha família e receber milhares de pessoas de todo o Brasil nesta linda festa.”
Fala do Ex-Governador Reinaldo Azambuja
"Poucos gestores têm a confiança e o comprometimento de realizar uma festa de obstáculos, com essa estrutura, com essa organização. Isso mostra o quanto o prefeito Cleverson tem respeito pela população. Quem trabalha, quem se dedica, quem movimenta a economia, também merece um momento de confraternização, e é isso que vocês estão entregando aqui na Costa Rica."
“É uma cidade jovem, mas com uma força impressionante. Quero parabenizar Costa Rica pelos seus 45 anos e dizer, Cleverson, que temos muito orgulho do seu trabalho, da sua seriedade e, principalmente, do seu companheirismo. Que Deus abençoe os peões que vão disputar o rodeio, os trabalhadores da festa, e que esse evento continue crescendo a cada ano. Parabéns, Costa Rica!”
Fala do Deputado Federal Dagoberto Nogueira
“É com muita alegria que participar dessa festa. Uma festa com essa grandiosidade, essa estrutura e com entrada gratuita não é algo que vemos em qualquer cidade. Isso é resultado de gestão eficiente e de um prefeito comprometido com a população. Cleverson, quero expressar aqui meu respeito e minha admiração por tudo que você vem fazendo. Costa Rica é hoje referência no Estado, e isso nos enche de orgulho.”
Fala do Diretor da Atvos, Chafick Fair Luedy
“Para nós da Atvos, é um orgulho imenso sermos patrocinadores oficiais da Expo Rica. Estamos há mais de 13 anos na Costa Rica, e a cada ano que passa vemos essa cidade crescer, se desenvolver, atrair investimentos. A Expo Rica representa isso: uma cidade moderna, conectada com o futuro. Em breve, com o apoio do prefeito Cleverson, vamos inaugurar uma nova fábrica de etanol aqui no município, reforçando nossa missão de liderança a transição energética e gerar mais empregos e renda, Cleverson.
Show de Abertura Cezar Menotti & Fabiano e programação de Encerramento com rodeio e show nacional
Após a abertura oficial, o público acompanhou o tradicional rodeio em touros, com pessoas de diversas regiões do país. Na sequência, o Parque de Exposições foi palco de um dos momentos mais aguardados da noite: o show com a consagrada dupla César & Menotti. Em uma apresentação repleta de sucessos, os artistas embalaram a multidão e emocionaram os presentes, encerrando com chave de ouro a primeira noite da 4ª Expo Rica.
Programação segue com grandes atrações
A Expo Rica continua durante todo o final de semana com atrações que prometem lotar o Parque de Exposições. Nesta sexta-feira (9), o destaque é o show do agro sertanejo Luan Pereira , além de apresentações de artistas da terra, valorizando os talentos locais.
No sábado (10), a emoção toma conta com Cezar & Paulinho, a dupla mais apaixonada pela música sertaneja, prometendo um repertório romântico e cheio de tradição.
E no domingo (11), a encerramento será em alto estilo com a dupla universitária Clayton & Romário e a grande final do rodeio, que vai consagrar os melhores peões da competição.
A 4ª Expo Rica já se consolida como uma das maiores festas populares do interior de Mato Grosso do Sul, unindo cultura, entretenimento, agronegócio e fortalecimento da identidade costarriquense.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Fotos: ASSECOM
Você também pode gostar de ler
Com 1º ano de acolhimento e transformação, Clínica DivertidaMente convida população para comemoração na terça-feira
Com equipe multidisciplinar e atendimento humanizado, clínica tornou-se referência no desenvolvimento infantil e convida Costa Rica e região para evento especial
Publicado em 11/07/2025 às 20:19 - Atualizado em 11/07/2025 às 20:20 - Por Renan Carrijo
História feita com amor e sabor: Bolos da Mô convida Costa Rica e região para comemorar seus 5 anos na próxima quarta
Empresa referência em bolos artesanais prepara tarde especial com atendimento exclusivo, promoções e homenagem aos clientes
Publicado em 11/07/2025 às 16:23 - Atualizado em 11/07/2025 às 16:43 - Por Felipe Dias
Polícia recupera objetos furtados em Costa Rica, mas autor do crime segue foragido
Ação conjunta entre Polícia Civil e Militar resultou na restituição dos bens à vítima
Publicado em 11/07/2025 às 13:59 - Atualizado em 11/07/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias
Com apoio de Riedel, prefeito Cleverson conquista R$ 30 milhões para investimentos em Costa Rica
Recursos contemplam anel viário, asfalto no Jardim Vitória, nova Feira do Produtor e articulação para instalação de campus da UEMS
Publicado em 10/07/2025 às 18:07 - Atualizado em 10/07/2025 às 20:17 - Por Felipe Dias
Motorista de Hilux que fugiu após batida escondia armas em casa abandonada, em Costa Rica
Três armas de fogo foram encontradas em imóvel ligado ao homem; ele teria fugido por estar carregando os armamentos no veículo no momento da batida
Publicado em 09/07/2025 às 17:30 - Atualizado em 09/07/2025 às 17:32 - Por Felipe Dias
Após rumores, prefeito Cleverson confirma que não será candidato a deputado estadual em 2026
Chefe do Executivo de Costa Rica reafirmou compromisso com Costa Rica e disse que sua prioridade é concluir os projetos até o fim do mandato
Publicado em 09/07/2025 às 17:16 - Atualizado em 09/07/2025 às 17:21 - Por Felipe Dias
Após matéria do MS Todo Dia, motorista de Hilux que bateu em carro e fugiu é identificado em Costa Rica
Repercussão da notícia ajudou na identificação do autor, que escondeu caminhonete após batida; denúncia só foi feita após leitura da reportagem
Publicado em 09/07/2025 às 15:24 - Atualizado em 09/07/2025 às 15:37 - Por Felipe Dias
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Costa Rica
Condenado a 12 anos de prisão, ele foi localizado e preso na manhã desta quarta-feira (9) em cumprimento a mandado judicial
Publicado em 09/07/2025 às 14:36 - Atualizado em 09/07/2025 às 14:37 - Por Felipe Dias