A Prefeitura de Costa Rica entregou oficialmente a ampliação de mais cinco salas de aula em uma escola municipal, como parte de um investimento que ultrapassa R$ 1,1 milhão na área da educação. Todas as novas salas já estão equipadas com lousas digitais, tornando o município o único do Mato Grosso do Sul a contar com essa tecnologia em todas as turmas do ensino fundamental.
A entrega foi celebrada em evento com a presença do prefeito Cleverson Alves e do vice-prefeito Roni Cota. Durante o pronunciamento, ambos destacaram o compromisso contínuo da gestão com a educação e o desenvolvimento das crianças da cidade.
“Hoje estamos entregando aqui a ampliação de mais cinco salas de aula. Detalhe: todas já com lousa digital”, afirmou o prefeito. “A educação não para.”
Segundo Roni Cota, o investimento na educação é uma prioridade absoluta da administração. “Acreditamos que o principal investimento que o município deve e pode fazer é na educação. Essa ampliação é um exemplo disso”, afirmou o vice-prefeito.
Outro destaque do evento foi a entrega oficial dos novos uniformes da Banda Municipal Laerte Souza da Costa, que contou com a presença de jovens músicos da cidade. A iniciativa reforça o apoio da administração às atividades culturais e educacionais no município.
“Essa é a nossa obrigação, um compromisso feito, um compromisso realizado — e assim vamos continuar tocando o nosso mandato”, concluiu o vice-prefeito.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Assecom
Você também pode gostar de ler
Lideranças estaduais e federais prestigiam abertura da 4ªExpo Rica e exaltam gestão do Prefeito Cleverson
Abertura da Expo Rica teve emoção do rodeio e sucessos sertanejos com César Menotti & Fabiano, atraindo autoridades e grande público.
Publicado em 09/05/2025 às 01:02 - Atualizado em 09/05/2025 às 06:29 - Por Renan Carrijo
Polícia Militar realiza blitz em Costa Rica e apreende 16 veículos na véspera da ExpoRica 2025
Mais de 50 autuações foram registradas durante a ação preventiva para garantir segurança no evento
Publicado em 08/05/2025 às 17:26 - Atualizado em 08/05/2025 às 17:49 - Por Felipe Dias
Rosa de Saron Espetos marca presença na Expo Rica nesta quinta com espetos, jantinha e sabores que conquistaram a cidade
Já conhecida em Costa Rica pela qualidade e acolhimento, Rosa de Saron oferecerá seus tradicionais espetos, jantinha e outras delícias ao público do evento
Publicado em 08/05/2025 às 15:56 - Atualizado em 08/05/2025 às 16:22 - Por Felipe Dias
Expo Rica 2025 celebra os 45 anos de Costa Rica com shows gratuitos, rodeio e resgate de tradições
De hoje a 11 de maio, cidade recebe atrações nacionais, artistas locais e programação cultural no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho
Publicado em 08/05/2025 às 15:26 - Atualizado em 08/05/2025 às 15:42 - Por Felipe Dias
Criminosos criam perfil falso do Jornal MS Todo Dia para aplicar golpes
O caso já foi denunciado por seguidores e vítimas, e o perfil falso está sendo reportado às plataformas responsáveis.
Publicado em 08/05/2025 às 11:10 - Atualizado em 08/05/2025 às 11:22 - Por Ana Beatriz Schaedler
Perfumaria avaliada em R$ 10 mil é apreendida em micro-ônibus na MS-223
Mercadoria estava sem nota fiscal e sem responsável identificado; itens foram encaminhados à Receita Federal
Publicado em 07/05/2025 às 14:52 - Atualizado em 07/05/2025 às 15:02 - Por Felipe Dias
Notebook furtado em residência é recuperado após vítima identificar suspeito por câmeras de segurança em Costa Rica
Equipamento havia desaparecido no dia 27 de abril; suspeito foi flagrado tentando usar cartão da vítima no comércio local
Publicado em 07/05/2025 às 14:17 - Atualizado em 07/05/2025 às 14:19 - Por Felipe Dias
Motociclista, natural de Costa Rica, morre atropelada por ônibus após escorregar em areia em Campo Grande (vídeo)
Aline caiu ao tentar acessar avenida e foi atingida por veículo em ponto cego; trecho passa por limpeza
Publicado em 05/05/2025 às 14:08 - Atualizado em 05/05/2025 às 14:16 - Por Felipe Dias