A Prefeitura de Alcinópolis recebeu, nesta quinta-feira (8), a visita institucional de representantes da Caixa Econômica Federal da agência de Coxim, que participaram de uma reunião no gabinete municipal para tratar de projetos voltados ao desenvolvimento da cidade.
Estiveram presentes a gerente geral da agência, Adriana Felipe, e o gerente de pessoa jurídica, Sérgio Queiroz. Eles foram recebidos pelo prefeito Weliton Guimarães, pela secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Duane Carrijo, pelo secretário de Obras, Valcimar Pereira, e pelo assessor de planejamento, Laeryk Rodrigues.
Entre os principais temas discutidos esteve a ampliação do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Alcinópolis, com foco em oferecer mais moradias e melhorar a qualidade de vida da população. Outro assunto de destaque foi a articulação do prefeito para o retorno da Casa Lotérica ao município — um serviço considerado essencial pelos moradores e que tem sido alvo de reivindicações da comunidade.
Durante o encontro, também foram abordados outros projetos e parcerias já em andamento entre a Prefeitura e a Caixa, reforçando o comprometimento conjunto com o progresso local.
Ao final da visita, os representantes da instituição entregaram lembranças ao prefeito, ao vice-prefeito e aos secretários municipais em homenagem aos 100 dias da atual gestão. O gesto simbólico marcou o fortalecimento do diálogo entre a administração pública e as instituições financeiras.
A reunião foi considerada produtiva e reafirmou o alinhamento entre o governo municipal e a Caixa Econômica Federal no planejamento de ações que beneficiem diretamente a população de Alcinópolis.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Assecom
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis terá quase R$ 2,8 milhões em recapeamento no Jardim Bom Sucesso
Licitação da Agesul prevê recuperação do pavimento; abertura das propostas está marcada para 5 de outubro
Publicado em 17/09/2026 às 14:34 - Atualizado em 17/09/2026 às 14:47 - Por Camila Borges
Alcinópolis recebe 2º Festival Canta Airo Barcelos com duas noites de música e apresentação da Banda Brilhu’s
Evento será realizado nesta sexta (18) e sábado (19), a partir das 19h, na Avenida Darlindo José Carneiro
Publicado em 17/09/2026 às 13:14 - Atualizado em 17/09/2026 às 13:20 - Por Camila Borges
Projeto Nossa Energia atende 123 famílias com troca de equipamentos e ações educativas em Alcinópolis
Iniciativa levou orientações sobre economia e segurança elétrica, sorteou geladeiras e ventiladores e promoveu atividades para estudantes e moradores
Publicado em 14/09/2026 às 15:55 - Atualizado em 14/09/2026 às 16:51 - Por Camila Borges
Alcinópolis inicia campanha antirrábica com vacinação de cães e gatos em diferentes pontos da cidade
Cronograma começa na segunda-feira (14) e segue até o dia 28 de setembro; animais a partir de três meses podem receber a vacina
Publicado em 12/09/2026 às 10:48 - Atualizado em 13/09/2026 às 13:33 - Por Camila Borges
Alcinópolis realiza 2º Festival Canta Airo Barcelos nos dias 18 e 19 de setembro
Evento vai celebrar a música, valorizar artistas locais e manter viva a memória do compositor Airo Barcelos
Publicado em 09/09/2026 às 17:04 - Atualizado em 09/09/2026 às 17:05 - Por Camila Borges
Força Tática prende jovem com cocaína e skunk em Chapadão do Sul
Suspeito de 23 anos tentou correr para dentro de uma residência ao perceber a chegada da Polícia Militar; drogas e balança de precisão foram apreendidas
Publicado em 04/09/2026 às 13:20 - Atualizado em 04/09/2026 às 13:28 - Por Camila Borges
Alcinópolis abre participação popular para definir prioridades do Orçamento 2027
Moradores podem indicar áreas e investimentos que consideram prioritários para o município
Publicado em 02/09/2026 às 15:54 - Atualizado em 02/09/2026 às 16:24 - Por Camila Borges