A Prefeitura de Alcinópolis recebeu, nesta quinta-feira (8), a visita institucional de representantes da Caixa Econômica Federal da agência de Coxim, que participaram de uma reunião no gabinete municipal para tratar de projetos voltados ao desenvolvimento da cidade.
Estiveram presentes a gerente geral da agência, Adriana Felipe, e o gerente de pessoa jurídica, Sérgio Queiroz. Eles foram recebidos pelo prefeito Weliton Guimarães, pela secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Duane Carrijo, pelo secretário de Obras, Valcimar Pereira, e pelo assessor de planejamento, Laeryk Rodrigues.
Entre os principais temas discutidos esteve a ampliação do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Alcinópolis, com foco em oferecer mais moradias e melhorar a qualidade de vida da população. Outro assunto de destaque foi a articulação do prefeito para o retorno da Casa Lotérica ao município — um serviço considerado essencial pelos moradores e que tem sido alvo de reivindicações da comunidade.
Durante o encontro, também foram abordados outros projetos e parcerias já em andamento entre a Prefeitura e a Caixa, reforçando o comprometimento conjunto com o progresso local.
Ao final da visita, os representantes da instituição entregaram lembranças ao prefeito, ao vice-prefeito e aos secretários municipais em homenagem aos 100 dias da atual gestão. O gesto simbólico marcou o fortalecimento do diálogo entre a administração pública e as instituições financeiras.
A reunião foi considerada produtiva e reafirmou o alinhamento entre o governo municipal e a Caixa Econômica Federal no planejamento de ações que beneficiem diretamente a população de Alcinópolis.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Assecom
Você também pode gostar de ler
PMA de Costa Rica resgata onça-parda atropelada na BR-359, sentido a Alcinópolis
Felino ferido foi capturado com segurança e levado para reabilitação em Campo Grande
Publicado em 20/03/2026 às 18:19 - Atualizado em 20/03/2026 às 18:33 - Por Day Silva
Alcinópolis recebe material do MS Alfabetiza para reforçar alfabetização nas escolas
Entrega foi divulgada pelo prefeito Weliton Guimarães e contempla alunos e professores da rede municipal
Publicado em 19/03/2026 às 18:26 - Atualizado em 19/03/2026 às 18:31 - Por Day Silva
Alcinópolis investe em educação ambiental e incentiva coleta seletiva nas escolas
Campanha envolve alunos da rede municipal e busca criar cultura sustentável no município; prefeito Weliton Guimarães afirma que objetivo é formar cidadãos mais conscientes
Publicado em 19/03/2026 às 09:12 - Por Gabi Ferreira
1ª Copa das Cidades reúne jovens atletas e marca abertura do torneio regional em Alcinópolis
Competição reúne equipes de quatro municípios e incentiva a prática esportiva entre crianças e adolescentes
Publicado em 16/03/2026 às 15:08 - Atualizado em 16/03/2026 às 15:09 - Por Day Silva
Prefeito e vereadores de Alcinopolis finalizam agenda em Brasília com mais de R$ 2 milhões em recursos
Durante reuniões com parlamentares, Weliton Guimarães apresentou demandas voltadas à agricultura, saúde e projetos sociais do município
Publicado em 12/03/2026 às 18:43 - Atualizado em 12/03/2026 às 20:34 - Por Day Silva
Prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães articula recursos em Brasília e senador confirma R$ 2 milhões para escola
Verba será destinada à reforma e ampliação da Escola Municipal Alcino Carneiro; município também busca novos investimentos e equipamentos
Publicado em 11/03/2026 às 20:04 - Atualizado em 11/03/2026 às 20:08 - Por Day Silva
Tremor em Alcinópolis vira assunto entre moradores, mas ninguém relata ter sentido o abalo
Mesmo sem perceber o fenômeno, população comenta o registro de magnitude 2.0 e admite preocupação com possibilidade de novos tremores
Publicado em 09/03/2026 às 17:56 - Atualizado em 09/03/2026 às 18:06 - Por Day Silva