Quem aí não tem saudade de uma boa comida de escola? Daquelas que entra na fila para repetir e ainda pede um pouquinho do colega? Silvania Maria da Silva foi a grande vencedora da segunda edição do Desafio Estadual das Merendeiras, evento culinário da rede pública de ensino de Chapadão do Sul.
Silvana ganhou o coração (e o estômago) dos jurados com um prato de almôndegas de legumes com arroz colorido. O resultado sai nesta quinta-feira (17), com direito a prêmio fruto da colaboração entre a prefeitura e o Sebrae.
A iniciativa teve como foco incentivar a partilha de experiências, valorizar o trabalho das merendeiras e realçar a relevância da alimentação saudável no âmbito escolar, bem como a integração com os alimentos cultivados na agricultura familiar local.
A competição atraiu várias merendeiras, que demonstraram seu talento e compromisso ao criar pratos saborosos e nutritivos. Os jurados enfrentaram a difícil tarefa de avaliar as criações, levando em consideração critérios como sabor, apresentação, originalidade e a utilização de ingredientes saudáveis e provenientes da agricultura familiar de Chapadão do Sul.
Segundo o site O Correio News, o evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Júnior Teixeira, do secretário de Educação, Guerino Perius, do presidente do Legislativo de Chapadão do Sul, Airton Tucano, além dos vereadores Sapo, Vanderson Cardoso e Alírio Bacca.
Os resultados da competição foram os seguintes:
1º Lugar: Silvania Maria da Silva - Prato: Almôndegas de Legumes com Arroz Colorido - Escola: E.M. Cecília Meireles
2º Lugar: Lucimonica Petinelli de Sousa - Prato: Arroz Temperado com Moqueca de Peixe - Escola: E. M. Érico Veríssimo
3º Lugar: Jaqueline Noely Ferreira - Prato: Frango com Quiabo, Arroz com Legumes e Farofa Colorida - Escola: E. M. Carlos Drumond de Andrade
4º Lugar: Ana Paula Garcia - Prato: Feijoada Saudável - Escola: CEI Sonho Meu
5º Lugar: Rozeli Ricarda de Lima - Prato: Arroz com Carne de Porco e Creme de Milho - Escola: E. M. Carlos Drumond de Andrade
Além da competição, o evento proporcionou valiosos momentos de aprendizado e interação entre as merendeiras. Elas compartilharam suas técnicas e segredos culinários, contribuindo para a contínua melhoria da qualidade da alimentação oferecida nas escolas.
O êxito da Segunda Edição do Desafio Estadual das Merendeiras em Chapadão do Sul é um reflexo do compromisso da comunidade escolar e das autoridades locais em proporcionar educação de qualidade e alimentação saudável às crianças do município.
A próxima edição do Desafio promete mais sabor, criatividade e dedicação por parte das merendeiras, reforçando ainda mais o compromisso de Chapadão do Sul com a promoção do bem-estar e desenvolvimento integral das crianças.
(Foto: O Correio News)
Veja mais fotos:
Você também pode gostar de ler
Câmara de Chapadão do Sul retoma sessões legislativas na próxima segunda-feira
Sessão Ordinária nº 1533 marca início dos trabalhos de 2026, a partir das 19 horas
Publicado em 30/01/2026 às 14:54 - Atualizado em 30/01/2026 às 15:55 - Por Redação
Descaso com o esporte: Ginásio Municipal alaga e coloca crianças em risco em Chapadão do Sul
Presidente da Câmara, Vereador Marcelo Costa cobra reparos urgentese exige resposta do secretário Wesley Carlos diante da situação "inaceitavél"
Publicado em 29/01/2026 às 17:26 - Atualizado em 29/01/2026 às 18:51 - Por Redação
Funcionário é preso em flagrante por furto em supermercado de Chapadão do Sul
O suspeito não ofereceu resistência à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 29/01/2026 às 09:54 - Atualizado em 29/01/2026 às 10:52 - Por Day Silva
Ação da Polícia Militar apreende mais de 153 kg de maconha em Chapadão do Sul
O suspeito teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 27/01/2026 às 12:27 - Atualizado em 27/01/2026 às 12:39 - Por Day Silva
Trabalhador fica gravemente ferido após queda de seis metros em obra em Chapadão do Sul
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas para verificar as condições de trabalho e eventuais responsabilidades.
Publicado em 27/01/2026 às 12:11 - Atualizado em 27/01/2026 às 12:14 - Por Day Silva
Homem é preso após tentar enforcar companheira durante briga em Chapadão do Sul
A mulher recebeu atendimento médico e foi amparada com proteção policial
Publicado em 27/01/2026 às 10:11 - Atualizado em 27/01/2026 às 10:28 - Por Day Silva
Chapadão do Sul avança em indicadores da Saúde Pública
Aumento de quase 39 mil exames em onze meses representa um crescimento de cerca de 30% em relação ao padrão recente da cidade
Publicado em 21/01/2026 às 12:10 - Atualizado em 21/01/2026 às 12:18 - Por Day Silva
Cadela e dez filhotes são resgatados pelos Bombeiros em construção abandonada em Chapadão do Sul
Todos os animais foram levados ao Canil Municipal, onde agora recebem os cuidados adequados
Publicado em 16/01/2026 às 17:55 - Atualizado em 16/01/2026 às 17:56 - Por Redação
Vitória nas urnas e na Justiça: Marcelo Costa assume a presidência da Câmara de Chapadão do Sul
Com posse confirmada nesta segunda-feira, Marcelo Costa governa e a oposição reclama
Publicado em 13/01/2026 às 10:05 - Atualizado em 13/01/2026 às 10:43 - Por Renan Carrijo