A Prefeitura de Alcinópolis inaugurou recentemente o novo refeitório da Escola Municipal Alcino Carneiro de Alcinópolis (EMAC), oferecendo aos alunos um espaço moderno, confortável e acolhedor. A nova estrutura foi projetada para proporcionar mais comodidade durante as refeições, além de promover um ambiente agradável para o convívio entre estudantes e a comunidade escolar.
Com essa melhoria, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a qualidade de vida dos estudantes e com a infraestrutura escolar. “Investir em espaços adequados para a educação é investir no futuro de nossa comunidade”, afirmou o Prefeito Weliton Guimarães, durante a cerimônia de inauguração. O novo refeitório visa garantir um ambiente mais seguro e saudável para os alunos, favorecendo seu bem-estar e desenvolvimento integral.
O Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Professor Thierry, destacou a importância do novo espaço como um ponto de convivência. "Além de proporcionar um ambiente confortável para as refeições, o refeitório é um local de troca de experiências, onde alunos, professores e funcionários fortalecem os laços e estreitam relações. Essa melhoria faz parte do nosso compromisso em oferecer uma educação de excelência", ressaltou Thierry.
O Prefeito Weliton completou seu discurso destacando que a inauguração do refeitório é mais uma ação da gestão municipal para melhorar a infraestrutura escolar e garantir um ensino de qualidade. "Estamos trabalhando continuamente para oferecer uma estrutura que valorize o aprendizado e o crescimento dos nossos jovens", afirmou o prefeito.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, como a Secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Duane Carrijo, e o Diretor da EMAC, Professor João.
Com essa importante conquista, a Prefeitura de Alcinópolis reafirma o compromisso de melhorar as condições de ensino na cidade, criando ambientes mais adequados e acolhedores para os alunos.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Igor Rodrigues
Você também pode gostar de ler
Rede Estadual de Ensino abre período de efetivação de matrículas para 2026 em Mato Grosso do Sul
Processo segue até sexta-feira (09) e pode ser feito de forma online ou presencial nas escolas estaduais
Publicado em 05/01/2026 às 17:35 - Atualizado em 05/01/2026 às 17:37 - Por Redação MS Todo Dia
Governo de MS antecipa entrega de kits escolares e uniformes para o Ano Letivo de 2026
Logística reorganizada garante que materiais cheguem às escolas da Capital, interior, áreas rurais e indígenas antes do início das aulas.
Publicado em 31/12/2025 às 15:29 - Atualizado em 31/12/2025 às 15:30 - Por Redação MS Todo Dia
Sisu 2026 ofertará mais de 6,4 mil vagas em universidades públicas de Mato Grosso do Sul
Sistema de seleção vai disponibilizar mais de 270 mil vagas em todo o país; inscrições começam em janeiro
Publicado em 30/12/2025 às 18:24 - Atualizado em 30/12/2025 às 18:26 - Por Redação MS Todo Dia
Pré-matrículas nas escolas estaduais terminam nesta quarta-feira (31) em Mato Grosso do Sul
SED disponibiliza 200 mil vagas para o ano letivo de 2026; designação das escolas será divulgada em janeiro.
Publicado em 30/12/2025 às 16:28 - Atualizado em 30/12/2025 às 16:58 - Por Redação MS Todo Dia
Calendário das escolas estaduais de MS terá 223 dias; início das aulas será em 9 de fevereiro
Resolução da SED define datas, diretrizes e organização do ano escolar e do ano letivo nas escolas de Mato Grosso do Sul.
Publicado em 09/12/2025 às 14:04 - Atualizado em 09/12/2025 às 14:06 - Por Redação MS Todo Dia
IFMS abre turmas inéditas em Costa Rica, Cassilândia e Paranaíba e amplia vagas para cursos técnicos semipresenciais
Inscrições abertas até 14 de dezembro. Podem participar candidatos que concluírem o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2026.
Publicado em 08/12/2025 às 16:20 - Atualizado em 08/12/2025 às 16:22 - Por Redação MS Todo Dia
UFMS abre vagas em Coxim e Chapadão do Sul para transferência, refugiados e diplomados
As inscrições são gratuitas, feitas exclusivamente pela internet até 5 de janeiro de 2026, no portal de inscrições da UFMS.
Publicado em 05/12/2025 às 17:29 - Atualizado em 05/12/2025 às 17:48 - Por Redação MS Todo Dia
Com provas em Costa Rica, Cassilândia e Coxim, inscrições para vestibular da UEMS se encerram em 6 de novembro
Nesta edição, a instituição oferece 871 vagas distribuídas entre os campi da Capital e do interior do Estado
Publicado em 22/10/2025 às 16:27 - Atualizado em 22/10/2025 às 16:30 - Por Felipe Dias