PM e Detrat realizam palestra sobre segurança no trânsito para funcionários de empresa em Sonora

A iniciativa partiu de um pedido do gestor da unidade, Paulo Antônio de Paula, preocupado com a segurança dos funcionários

Imagem de compartilhamento para o artigo PM e Detrat realizam palestra sobre segurança no trânsito para funcionários de empresa em Sonora da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito (Detrat) promoveram, na manhã desta segunda-feira (12), uma palestra educativa para cerca de 60 colaboradores da empresa Vetorial – Bioenergética, no município de Sonora.

A atividade, realizada na sede da empresa, teve como objetivo principal a conscientização sobre atitudes seguras no trânsito, especialmente no deslocamento entre casa e trabalho e nas atividades diárias em estradas e vias rurais. A iniciativa partiu de um pedido do gestor da unidade, Paulo Antônio de Paula, preocupado com a segurança dos funcionários.

Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a palestra buscou sensibilizar os participantes quanto aos riscos da imprudência, excesso de velocidade e desatenção ao volante. A mensagem principal foi a de que desacelerar pode ser decisivo para salvar vidas.

O comandante da Polícia Militar de Sonora, tenente Agnaldo Santos de Oliveira, compartilhou relatos de ocorrências no trânsito e alertou sobre os impactos da pressa e do desrespeito às leis. “É preciso atenção, respeito e, principalmente, consciência de que a pressa pode custar vidas”, destacou.

Já o diretor do Detrat, Eliel dos Santos Rufino, apresentou dados estatísticos que reforçam a gravidade do problema e orientou os trabalhadores sobre condutas seguras no trânsito, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Mobilização global

A ação integra a campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de sinistros no trânsito. Criado a partir de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), o movimento convoca sociedade civil, governos e empresas a se mobilizarem por um trânsito mais seguro e humano.

A cor amarela, símbolo da campanha, representa atenção e advertência. Em todo o mundo, o mês de maio é dedicado a ações educativas e preventivas com foco na preservação de vidas.

Você também pode gostar de ler