Prefeitura de Figueirão se reúne com produtores rurais e técnicos da Agraer

Também foram realizadas assinaturas de adesão ao Programa Patrulha Mecanizada, que já está em andamento

Imagem de compartilhamento para o artigo  Prefeitura de Figueirão se reúne com produtores rurais e técnicos da Agraer da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma grande reunião foi realizada na manhã de ontem (18), entre produtores rurais e técnicos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), no auditório da prefeitura de Figueirão.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural, em conjunto com o escritório da Agraer local.

A ação reuniu pequenos produtores rurais que participaram da reunião para aumentar seu conhecimento acerca das últimas novidades nas áreas de calagem e adubação de pastagens, através dos técnicos da Agraer.

O Coordenador Regional da Agraer de Três Lagoas, engenheiro agrônomo Jurandir Xavier Duque Junior, ministrou uma palestra abordando o tema “Calagem e Adubação de Pastagens”, apresentando estratégias e melhorias para a agricultura e pecuária do município.

Na oportunidade, foram realizadas assinaturas de adesão ao Programa Patrulha Mecanizada, que já está em andamento.

Presentes ao evento o vice-prefeito Jorge Mortari, o secretário municipal de desenvolvimento da pequena propriedade rural Thiego Martins e seus assessores Alex e Nino, secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos Denivan Barbosa, a médica veterinária  Marciana Ramos, representante do Cointa, Fernando Barbosa Martins, secretário de agricultura de Costa Rica, e cerca de 35 produtores rurais.

Da Agraer estiveram presentes: engenheiro agrônomo Ivan Macena, coordenador regional de São Gabriel do Oeste; engenheiro agrônomo Jurandir Xavier Duque Junior (palestrante), Coordenador Regional de Três Lagoas; engenheiro agrônomo Alan Novaes, coordenador local de Costa Rica: zootecnista José Guilherme, coordenador local de Rio Negro: e o técnico de agropecuária Luis Carlos Ramos, coordenador local de Figueirão.

Você também pode gostar de ler