Polícia Civil exuma corpo de bebê que morreu após injeção em hospital de Paranaíba

Menina de 9 meses sofreu parada cardiorrespiratória logo após aplicação de dipirona; caso é investigado pela delegacia local

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil exuma corpo de bebê que morreu após injeção em hospital de Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil exumou o corpo de uma bebê de 9 meses que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória logo após receber uma injeção na Santa Casa de Paranaíba. A exumação foi autorizada na última sexta-feira (9), a pedido da Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.

De acordo com informações da imprensa local, o corpo foi encaminhado para Cuiabá, capital do Mato Grosso, para a realização de exames detalhados. Até o momento, os resultados das análises ainda não foram divulgados.

Segundo o depoimento da mãe à imprensa, a bebê havia tomado a vacina contra a gripe no dia 22 de abril, após a qual apresentou febre. A criança foi inicialmente medicada com paracetamol em casa, mas entre os dias 28 e 29 de abril, a febre voltou a se manifestar com intensidade.

Preocupados com o quadro, os pais levaram a menina à Santa Casa de Paranaíba, onde ela passou por triagem e exames. Ainda conforme relato da mãe, os profissionais aplicaram dipirona intravenosa, e a bebê foi mantida em observação.

A médica que a atendeu informou que os exames não apontaram alterações, mas optou por deixá-la internada. Na noite daquele mesmo dia, uma nova dose de dipirona foi aplicada.

Pouco antes do término da infusão do medicamento, a bebê sofreu uma parada cardíaca. A morte foi confirmada horas depois e, diante das circunstâncias, a mãe registrou um boletim de ocorrência na polícia.

O caso segue sob investigação e a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para esclarecer se houve erro médico, reação adversa ou negligência no atendimento.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/família

Você também pode gostar de ler