No último dia 14 de maio, às 14 horas, ocorreu uma oficina técnica de cultivo de banana na propriedade de Gilmar Moreira e Marcos, conhecida como Sítio do Limão, no assentamento Santa Fé.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender com o palestrante José Loreto Ribeiro, um especialista na área de cultivo de bananas. Durante a oficina, foram abordadas técnicas inovadoras e sustentáveis para o cultivo dessa fruta, que é tão importante para a economia local.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o evento visa fortalecer a comunidade através da disseminação de conhecimento e cultura em diferentes áreas de aprendizado. Ele destacou a importância de proporcionar oportunidades educacionais que possam impactar positivamente a vida dos assentados.
Weliton Guimarães, prefeito do município, falou da importância do envolvimento do poder público em ações como essa. Ele ressaltou que tais iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do assentamento Santa Fé.
Estiveram presentes o Secretário Municipal da Pequena Propriedade Rural do município de Figueirão Fabio Luis Fabrin e o Diretor da Secretaria de agricultura de Costa Rica Milton Lima.
O evento foi um sucesso e refletiu o compromisso das autoridades em promover o crescimento e a sustentabilidade da região por meio da educação e do apoio ao agricultor local.
Fonte: Jornal MS Todo Dia/ Assessoria
Foto: Pedro Lucas/ Assessoria
Você também pode gostar de ler
Prefeito Weliton Guimarães acompanha início das aulas de natação em Alcinópolis
Gestor destacou investimento no esporte como forma de inclusão, saúde e transformação social para crianças e adolescentes.
Publicado em 01/04/2026 às 13:28 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:38 - Por Day Silva
Alcinópolis divulga programação de entrega de ovos de Páscoa em escolas e instituições
Ação acontece entre os dias 31 de março e 1º de abril e vai percorrer unidades de ensino e espaços educacionais do município
Publicado em 31/03/2026 às 08:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis abre cadastro para isenção e tarifa social da taxa de lixo
Famílias de baixa renda podem solicitar benefício durante todo o ano; pedido passa por análise documental
Publicado em 27/03/2026 às 10:30 - Atualizado em 27/03/2026 às 10:33 - Por Gabi Ferreira
Weliton Guimarães destaca investimento de R$ 250 mil destinado por Coronel David em Alcinópolis
Prefeito publicou encontro com deputado e vice-prefeito e ressaltou recursos já destinados, incluindo veículo para atender a saúde
Publicado em 26/03/2026 às 16:19 - Atualizado em 26/03/2026 às 18:04 - Por Day Silva
Conversão à esquerda provoca colisão entre carro e Biz e deixa mulher ferida em Alcinópolis
Acidente aconteceu durante a noite e sob chuva; motociclista sofreu escoriações e foi levada ao hospital, enquanto criança que estava na garupa não se feriu
Publicado em 26/03/2026 às 13:49 - Atualizado em 26/03/2026 às 13:53 - Por Day Silva