No último dia 14 de maio, às 14 horas, ocorreu uma oficina técnica de cultivo de banana na propriedade de Gilmar Moreira e Marcos, conhecida como Sítio do Limão, no assentamento Santa Fé.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender com o palestrante José Loreto Ribeiro, um especialista na área de cultivo de bananas. Durante a oficina, foram abordadas técnicas inovadoras e sustentáveis para o cultivo dessa fruta, que é tão importante para a economia local.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o evento visa fortalecer a comunidade através da disseminação de conhecimento e cultura em diferentes áreas de aprendizado. Ele destacou a importância de proporcionar oportunidades educacionais que possam impactar positivamente a vida dos assentados.
Weliton Guimarães, prefeito do município, falou da importância do envolvimento do poder público em ações como essa. Ele ressaltou que tais iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do assentamento Santa Fé.
Estiveram presentes o Secretário Municipal da Pequena Propriedade Rural do município de Figueirão Fabio Luis Fabrin e o Diretor da Secretaria de agricultura de Costa Rica Milton Lima.
O evento foi um sucesso e refletiu o compromisso das autoridades em promover o crescimento e a sustentabilidade da região por meio da educação e do apoio ao agricultor local.
Fonte: Jornal MS Todo Dia/ Assessoria
Foto: Pedro Lucas/ Assessoria
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis mobiliza mais de 500 alunos em ação de educação ambiental
Atividade levou estudantes para aulas práticas em área de preservação e reforçou conscientização sobre o meio ambiente
Publicado em 17/06/2026 às 18:23 - Atualizado em 17/06/2026 às 18:30 - Por Ana Benitez
Posto de Identificação de Alcinópolis orienta moradores sobre emissão do novo RG
Documento utiliza o CPF como número único de identificação e exige apresentação de certidões atualizadas
Publicado em 16/06/2026 às 17:56 - Atualizado em 16/06/2026 às 18:25 - Por Ana Benitez
Marinha capacita 18 profissionais em Alcinópolis para atuação no setor aquaviário
Curso realizado no município fortalece turismo náutico, pesca esportiva e qualificação de trabalhadores da região
Publicado em 03/06/2026 às 15:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 15:28 - Por Day Silva
Prefeitura lança Refis 2026 com até 90% de desconto em multas e juros para regularização de débitos em Alcinópolis
Programa de Recuperação Fiscal oferece condições facilitadas para contribuintes quitarem pendências municipais até outubro
Publicado em 02/06/2026 às 16:53 - Atualizado em 02/06/2026 às 16:56 - Por Day Silva
Prefeitura de Alcinópolis lança Refis 2026 com descontos de até 90% em juros e multas
Programa de Recuperação Fiscal permite regularização de débitos municipais com condições especiais até 31 de outubro
Publicado em 02/06/2026 às 10:10 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:12 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis: Parque das Nascentes do Rio Taquari realizará queima controlada para prevenir incêndios florestais
Operação ocorrerá entre os dias 1º e 3 de junho na região da Base do Cuitelo e contará com apoio de órgãos ambientais e do Corpo de Bombeiros
Publicado em 01/06/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Tribunal de Contas reconhece Alcinópolis por excelência em transparência e gestão pública no primeiro ano do e-Sfinge
Prefeito Weliton Guimarães destaca que o reconhecimento é fruto do empenho dos servidores e do compromisso da gestão e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos
Publicado em 30/05/2026 às 08:53 - Atualizado em 30/05/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis busca reação e tenta ampliar recursos para crianças e adolescentes com destinação do IR
MPMS reforça campanha para incentivar contribuintes a direcionarem parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência do município
Publicado em 29/05/2026 às 15:41 - Atualizado em 29/05/2026 às 15:42 - Por Day Silva