Na manhã desta quarta-feira (15), a cidade de São Gabriel do Oeste foi palco de uma importante ação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Em uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (GARRAS), foi efetuada a prisão do autor de um homicídio ocorrido em março deste ano, em Campo Grande.
O crime aconteceu na madrugada de 9 de março, no bairro Jardim Noroeste, quando o comerciante Fábio Alexandre da Silva, de 42 anos, foi encontrado morto com dezenove perfurações no tórax e pescoço. A vítima era considerada uma pessoa tranquila e respeitada na comunidade.
Investigações apontaram que Fábio foi ao local do crime para encontrar-se com uma mulher com quem havia iniciado um relacionamento recente. A mulher morava a cerca de 100 metros da cena do homicídio e havia se separado recentemente de um homem com quem teve dois filhos.
Por meio da análise de imagens de segurança, depoimentos e dados telemáticos, a polícia identificou o autor do crime: o ex-companheiro da namorada da vítima, um homem de 33 anos com histórico de violência doméstica. Durante as investigações, constatou-se ainda que o suspeito estava coagindo testemunhas, o que motivou o pedido de prisão temporária, deferido pelo Judiciário.
Apesar da tentativa de fuga com auxílio de familiares, o autor foi localizado em São Gabriel do Oeste, onde foi preso com frieza e sem demonstrar arrependimento, limitando-se a dizer que a vítima "morreu por mexer com mulher dos outros".
A prisão representa um importante desfecho para o caso e demonstra a atuação efetiva e coordenada das forças policiais no Estado, com destaque para a mobilização em São Gabriel do Oeste, que foi fundamental para a captura do suspeito.
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva