O prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, foi um dos protagonistas do evento MS Ativo, realizado na tarde desta segunda-feira (19). Ao lado do governador Eduardo Riedel, do vice-governador Barbosinha, do vice-prefeito Waldemar Pezão, vereadores e de diversas autoridades estaduais e municipais, Weliton reafirmou o compromisso com o desenvolvimento local e anunciou importantes conquistas para a cidade.
Entre os principais destaques apresentados pelo prefeito está a destinação de recursos para obras de pavimentação e drenagem nas serras Paulo Andrade e Furnas, que há anos enfrentam problemas de infraestrutura. “São obras essenciais para a segurança de quem trafega pela região e para o escoamento da produção local”, afirmou.
Weliton também celebrou o apoio do Governo do Estado à continuidade da segunda etapa da reforma da UBS 24 horas. A unidade de saúde passará a contar com uma estrutura ainda mais moderna e preparada para garantir atendimento de qualidade à população.
Outra importante novidade foi a aquisição de uma área de 10 hectares por parte do município, destinada à criação do novo bairro Jardim Morada do Sol. O prefeito destacou que o projeto já está em fase de planejamento de infraestrutura e que o pedido de pavimentação e drenagem foi apresentado e acordado durante o evento.
Além das lideranças do Executivo estadual, também participaram do encontro os deputados estaduais Junior Mochi e Mara Caseiro, e o deputado federal Beto Pereira, que reforçaram o apoio a Alcinópolis nas pautas prioritárias do município.
Também esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis Valdeci Passarinho, o vice-presidente Gaúcho da Relojoaria, primeiro secretário Valter Roniz, além dos vereadores Alcir Dias, Cabelo do Autopeças, Mirelle Piva, Adalto Pedreiro e Fernando Nicoletti. A vereadora Onilza Matias não esteve presente por motivo de saúde.
O prefeito destaca que as demandas são fruto de parceria entre o executivo e legislativo municipal. “É com união e compromisso que conseguimos transformar nossa cidade. Alcinópolis está no caminho certo, com parcerias fortes e investimentos que melhoram a vida das pessoas”, concluiu Weliton Guimarães.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Faltam 15 dias: Alcinópolis se prepara para a maior Festa do Peão do interior de MS
Com entrada gratuita, evento acontece de 17 a 21 de abril e promete movimentar a cidade com rodeio, shows, cavalgada e final nacional da equipe Rosetta
Publicado em 02/04/2026 às 15:45 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:57 - Por Day Silva
Prefeito Weliton Guimarães acompanha início das aulas de natação em Alcinópolis
Gestor destacou investimento no esporte como forma de inclusão, saúde e transformação social para crianças e adolescentes.
Publicado em 01/04/2026 às 13:28 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:38 - Por Day Silva
Alcinópolis divulga programação de entrega de ovos de Páscoa em escolas e instituições
Ação acontece entre os dias 31 de março e 1º de abril e vai percorrer unidades de ensino e espaços educacionais do município
Publicado em 31/03/2026 às 08:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira