Chuva e instabilidade marcam a terça-feira em Costa Rica e Figueirão; moradores devem ficar atentos

Em Figueirão, município vizinho, a previsão também é de pancadas de chuva ao longo do dia. Os termômetros devem registrar mínima de 21°C e máxima de 28°C

Imagem de compartilhamento para o artigo Chuva e instabilidade marcam a terça-feira em Costa Rica e Figueirão; moradores devem ficar atentos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A terça-feira (20) será de tempo instável em Costa Rica, com previsão de chuvas intensas durante todo o dia e também à noite. O céu deve permanecer encoberto e a recomendação é que os moradores se preparem para um dia úmido e levem guarda-chuva ao sair de casa. Apesar do cenário chuvoso, a qualidade do ar continua excelente, o que garante um ambiente saudável mesmo com o clima fechado.

As temperaturas em Costa Rica variam entre 19°C e 26°C, com sensação térmica podendo cair para 17,8°C em alguns momentos. A umidade relativa do ar segue alta, variando de 72% a 97%, o que pode aumentar a sensação de abafamento.

Em Figueirão, município vizinho, a previsão também é de pancadas de chuva ao longo do dia. Os termômetros devem registrar mínima de 21°C e máxima de 28°C. A situação requer atenção redobrada por parte dos moradores, principalmente em áreas propensas a alagamentos ou em trechos de rodovias com risco de acúmulo de água.

Nos demais municípios da região, como Pedro Gomes, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, o cenário é semelhante. Em Pedro Gomes, a temperatura deve oscilar entre 21°C e 30°C. Já em Paraíso das Águas, a máxima não deve ultrapassar os 28°C, mesma previsão para Figueirão. Em Chapadão do Sul, os termômetros vão de 19°C a 29°C.

A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de risco e a adotar cautela no trânsito, devido à baixa visibilidade e possíveis pontos de alagamento nas estradas.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Foto: Jornal MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler