Prefeitura de Figueirão realiza ações da Campanha Faça Bonito pelo 18 de Maio

. A campanha propôs uma série de ações voltadas à conscientização e à mobilização da comunidade escolar e da população em geral.

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Figueirão realiza ações da Campanha Faça Bonito pelo 18 de Maio da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Neste mês de maio, Figueirão se uniu à mobilização nacional pelos 25 anos do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data marcada pela luta em defesa dos direitos de meninas e meninos em todo o país. Instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000, a campanha tem como objetivo sensibilizar e engajar a sociedade na proteção integral da infância e adolescência.

Em Figueirão, a iniciativa foi coordenada pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Pascoal Amorim, com o apoio da Equipe Multidisciplinar Educacional, do Conselho Tutelar e das instituições de ensino do município. A campanha propôs uma série de ações voltadas à conscientização e à mobilização da comunidade escolar e da população em geral.

Entre as atividades realizadas, destacaram-se:

Palestras educativas nas escolas e na creche municipal, abordando temas como prevenção ao abuso, canais de denúncia e fortalecimento dos vínculos familiares;
Plantio simbólico de flores na Praça Central Sebastião Barbosa de Souza, com a participação dos alunos, professores e auxiliares, representando o símbolo da campanha e o compromisso coletivo com a proteção das crianças e adolescentes.

A flor amarela, símbolo da campanha "Faça Bonito", remete à delicadeza da infância e à necessidade de cuidado e atenção com os direitos das crianças. O gesto do plantio reforça a importância de cultivar um ambiente seguro, saudável e livre de qualquer forma de violência.

A Prefeitura de Figueirão reforça seu compromisso com a proteção da infância e convida toda a sociedade a fazer parte dessa luta. Proteger é um dever de todos!

Se souber de algum caso de violência ou suspeita, denuncie. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar.

Você também pode gostar de ler