Ministério Público fiscaliza Casa Abrigo de Aparecida do Taboado

O procedimento tramita sob sigilo, o que impede o acesso a detalhes por meio de consulta online

Imagem de compartilhamento para o artigo Ministério Público fiscaliza Casa Abrigo de Aparecida do Taboado da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A 2ª Promotoria de Justiça de Aparecida do Taboado, município a 457 km de Campo Grande, instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar o serviço de acolhimento institucional oferecido pela Casa Abrigo da cidade. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (DO-MPMS).

De acordo com a publicação, o procedimento foi aberto pela promotora de Justiça Jerusa Araujo Junqueira Quirino e tem como objetivo acompanhar e avaliar o funcionamento do serviço, incluindo a verificação dos registros de visitas de inspeção realizadas ao longo de 2025.

O procedimento tramita sob sigilo, o que impede o acesso a detalhes por meio de consulta online. Assim, mais informações sobre o inquérito só podem ser obtidas presencialmente, diretamente na promotoria local, em Aparecida do Taboado.

A Casa Abrigo é uma instituição voltada ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou afastados do convívio familiar por decisão judicial. A fiscalização do MP busca garantir que os direitos das crianças e adolescentes acolhidos estejam sendo plenamente respeitados.

Fonte: Jornal MS Todo Dia 

Foto: Vista aérea 

Você também pode gostar de ler