Hugo Calderano avança com autoridade no Mundial de Tênis de Mesa em Doha

Aos 28 anos, Calderano vive sua melhor fase. Além da posição de destaque no ranking mundial, ele é o principal nome do tênis de mesa brasileiro

Imagem de compartilhamento para o artigo Hugo Calderano avança com autoridade no Mundial de Tênis de Mesa em Doha da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O brasileiro Hugo Calderano confirmou seu excelente momento nesta terça-feira (21) ao vencer com tranquilidade o tunisiano Wassim Essid por 4 sets a 0 no Mundial de Tênis de Mesa, disputado em Doha, no Catar. Com parciais de 11/5, 11/3, 11/5 e 11/4, o número 3 do mundo garantiu vaga na terceira rodada da competição.

Foi a segunda vitória de Calderano no torneio. Na estreia, no domingo, ele já havia superado o mexicano Rogelio Castro por 4 a 1. Agora, o brasileiro enfrentará um desafio mais duro contra o casaque Kirill Gerassimenko (59º do ranking), que eliminou o japonês Hiroto Shinozuka (28º) na rodada anterior.

Com total domínio da partida desta terça, Calderano permitiu ao adversário marcar apenas 17 pontos ao longo dos quatro sets. A atuação firme reforça o favoritismo do brasileiro, que chega embalado após conquistar o título da Copa do Mundo em abril, seu maior feito na carreira até o momento.

Aos 28 anos, Calderano vive sua melhor fase. Além da posição de destaque no ranking mundial, ele é o principal nome do tênis de mesa brasileiro e uma das grandes esperanças do país para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Você também pode gostar de ler