Jovem morre após apontar arma contra equipe da PM em Paranaíba

Homem com várias passagens policiais e foragido da Justiça foi baleado ao resistir a abordagem no bairro Universitário 2

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem morre após apontar arma contra equipe da PM em Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Jovem de 24 anos, sem nome divulgado, foragido da Justiça e com diversas passagens policiais morreu na noite desta terça-feira (20), após apontar uma arma de fogo contra uma equipe da Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento no Bairro Universitário 2, em Paranaíba.

Os policiais realizavam policiamento ostensivo com base em informações sobre a presença do suspeito na região. De acordo com a corporação, ele estaria circulando em uma motocicleta vermelha. Durante a operação, a guarnição identificou um indivíduo com as mesmas características e tentou abordá-lo, utilizando sinais luminosos e ordens verbais.

O suspeito ignorou as ordens e sacou uma arma de fogo em direção à equipe, colocando em risco a vida dos policiais. Diante da ameaça iminente, os militares reagiram com disparos para conter a agressão.

Mesmo baleado, o homem foi rapidamente desarmado e socorrido pelos próprios policiais, sendo encaminhado para atendimento médico emergencial na unidade hospitalar local. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos.

No local da ocorrência, a Polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração raspada, quatro munições (três intactas e uma deflagrada) e um aparelho celular. A arma usada pelos policiais também foi recolhida para perícia.

A Polícia Científica e a Polícia Judiciária Militar estiveram presentes para os levantamentos técnicos. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso, conforme prevê o ordenamento jurídico.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Reprodução/Paranaíba Notícias

Você também pode gostar de ler