Marcha dos prefeitos: em Brasília, prefeito Cleverson busca recursos para saúde e segurança de Costa Rica

Delegado Cleverson participou da Marcha dos Prefeitos e se reuniu com autoridades para tratar de investimentos e da reforma tributária

Imagem de compartilhamento para o artigo Marcha dos prefeitos: em Brasília, prefeito Cleverson busca recursos para saúde e segurança de Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em busca de mais investimentos para o município, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson, cumpre agenda em Brasília nesta semana, durante a Marcha dos Prefeitos. A programação inclui reuniões com autoridades dos Três Poderes e pautas que impactam diretamente os municípios produtores, como a reforma tributária e o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Entre os compromissos, o prefeito foi recebido no gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com o apoio da ex-deputada federal Rose Modesto, considerada uma aliada de Costa Rica. Durante o encontro, foram discutidas parcerias entre o Senado e o Governo do Estado para o encaminhamento de novos recursos ao município.

Na área da saúde, Cleverson esteve no Ministério da Saúde acompanhado do deputado federal Geraldo Resende, que reforçou a importância de recursos federais para fortalecer a saúde pública local. “Viemos conversar com a área técnica do Ministério da Saúde para viabilizar recursos para Costa Rica. É preciso discutir o financiamento do hospital e colocar em prática tudo o que foi prometido”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o prefeito, além da saúde, outras pautas fundamentais estão sendo tratadas durante a marcha. “Temos uma grande preocupação com a reforma tributária, que pode prejudicar municípios produtores como Costa Rica. Também estamos discutindo o aumento do FPM, o pacto federativo e a divisão tributária, além de assuntos como a PEC 66 e o rateio dos royalties do petróleo”, afirmou Cleverson.

O prefeito destacou ainda que a segurança pública, embora seja responsabilidade do Estado e da União, tem sido auxiliada pelos municípios. “Estamos realizando concurso para a Guarda Municipal, investindo em câmeras de segurança, mas não há contrapartida. Queremos que o governo federal repasse parte desses recursos também para essa área”, completou.

A expectativa, segundo o Dr. Cleverson, é que as reuniões e articulações em Brasília resultem em investimentos concretos para melhorar o atendimento à população, especialmente nas áreas da saúde e segurança.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler