Alunos participam de blitz educativa do Maio Amarelo com a PM em Figueirão

Estudantes do 8º ano auxiliaram na conscientização de motoristas durante ação com a Polícia Militar e agentes de trânsito do município.

Imagem de compartilhamento para o artigo Alunos participam de blitz educativa do Maio Amarelo com a PM em Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Conscientização no trânsito começa cedo.Foi com essa ideia que alunos do 8º ano da Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo participaram de uma blitz educativa em Figueirão, durante as ações do Maio Amarelo, campanha que chama a atenção para a segurança no trânsito.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, de agentes municipais de trânsito e da comunidade escolar. Durante a abordagem, os estudantes orientaram motoristas a respeitarem as leis de trânsito e reforçaram o uso do cinto de segurança e a atenção nas vias públicas.

A turma do ensino integral esteve acompanhada pelo diretor adjunto da escola, Cássio Fernando Sanches, e pela professora Neliane Ferreira dos Santos.

Imagem WhatsApp Image 2025-05-23 at 09.24.22

Do lado da segurança pública, participaram da blitz o comandante da PM em Figueirão, 3º sargento César, os policiais 1º sargento Hernandes, 3º sargento Joyce, cabo Sakamoto e cabo Mônaco.

Também estiveram presentes o gerente da Agência de Trânsito, Lauriston Batista de Amorim, e o coordenador municipal de trânsito, Joaquim Amorim Malaquias, ambos representantes do município de Figueirão.

Segundo a Polícia Militar, a presença dos alunos foi essencial para o caráter educativo da blitz. “As crianças conversaram com os condutores e entregaram materiais de conscientização, reforçando a importância de atitudes responsáveis no trânsito”, destacou a PM Joyce.

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Fonte: MS Todo Dia 
Foto: Divulgação 

Você também pode gostar de ler