Na madrugada deste sábado (24), um jovem de 23 anos foi preso em flagrante após protagonizar uma sequência de imprudências ao volante em Aparecida do Taboado. O caso, registrado pela Delegacia de Polícia do município, envolveu direção perigosa, tentativa de fuga, e terminou de forma inusitada: com o autor chegando à delegacia de bicicleta.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h da manhã, diversas denúncias foram recebidas via 190 informando que um veículo VW Jetta prata estava trafegando em alta velocidade e realizando manobras conhecidas como “cavalo de pau” e “zerinho” na avenida São Cristóvão. Aproximadamente vinte pessoas estavam no local e foram colocadas em risco pelas manobras do condutor.
Ao perceber a aproximação da viatura, Edson teria jogado o veículo por duas vezes contra os policiais e fugido em alta velocidade por várias ruas da cidade, desobedecendo ordens de parada, mesmo com os sinais sonoros e luminosos acionados. Durante a perseguição, ele tentou chegar até sua residência e acelerou ainda mais, levantando poeira e dificultando a visibilidade dos policiais.
Em uma ação para preservar vidas e evitar acidentes, a guarnição optou por reduzir a velocidade da perseguição, momento em que o condutor conseguiu despistar os policiais e escondeu o carro em local desconhecido. Minutos depois, o suspeito reapareceu em frente à própria casa — desta vez, montado em uma bicicleta azul.
Questionado, ele se recusou a informar o paradeiro do Jetta. Diante da negativa e do flagrante das infrações cometidas, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi necessário o uso de algemas para manter a integridade dos presentes. O veículo não foi apresentado às autoridades.
Na delegacia, a delegada de plantão arbitrou fiança no valor de um salário mínimo. O autor não apresentava lesões e recusou-se a fazer exame de corpo de delito. O caso foi registrado como participação em competição automobilística não autorizada, colocando em risco a segurança pública, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Golpe de R$ 13,4 mil: criminoso se passa por advogado e engana idosa em Camapuã
Vítima acreditou ter vencido ação judicial e realizou transferência para liberar suposto valor
Publicado em 07/04/2026 às 16:04 - Atualizado em 07/04/2026 às 16:07 - Por Day Silva
Vídeo: acusado de homicídio é preso com pistola e munições após dias de buscas em Costa Rica
Pistola calibre .380, munições e celular foram apreendidos com o homem
Publicado em 07/04/2026 às 15:54 - Atualizado em 07/04/2026 às 15:55 - Por Day Silva
Condenado por estupro: padrasto recebe 33 anos de prisão em Coxim
Crimes praticados contra enteada de 8 a 11 anos foram comprovados por laudos e testemunhos; Justiça aplica pena em regime fechado e indenização mínima por danos morais
Publicado em 07/04/2026 às 12:59 - Atualizado em 07/04/2026 às 13:00 - Por Day Silva
Briga entre irmãos termina com homem esfaqueado e outro preso em Paranaíba
Vítima foi atingida na mandíbula e socorrida pelos Bombeiros; suspeito estava alterado e foi contido pela Polícia Militar
Publicado em 07/04/2026 às 10:19 - Atualizado em 07/04/2026 às 10:39 - Por Gabi Ferreira
Durante banho de rio, jovem desaparece em fazenda de Água Clara e mobiliza buscas
Corpo de Bombeiros reforça operação com mergulhadores e cães após desaparecimento na região do rio Ribeirão dos Bois
Publicado em 07/04/2026 às 08:56 - Atualizado em 07/04/2026 às 09:39 - Por Gabi Ferreira
Homem embriagado ameaça matar colegas e acaba preso com faca em Cassilândia
Ocorrência de perturbação do sossego evoluiu para violência, com vítimas dentro de quarto para se proteger
Publicado em 07/04/2026 às 07:24 - Atualizado em 07/04/2026 às 07:27 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Rio Verde de MT
Suspeito tentou fugir ao perceber aproximação da polícia e foi detido com revólver calibre .38 e munições
Publicado em 06/04/2026 às 15:38 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:50 - Por Day Silva
Adolescente com problemas psiquiátricos é encontrada em casa de idoso e caso é investigado como estupro em Coxim
Suspeito foi preso e o caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Civil.
Publicado em 06/04/2026 às 10:37 - Atualizado em 06/04/2026 às 11:00 - Por Gabi Ferreira
Homem é esfaqueado após cobrar corrida e suspeito foge em Chapadão do Sul
Vítima de 54 anos foi socorrida com ferimentos e caso é investigado
Publicado em 06/04/2026 às 10:03 - Atualizado em 06/04/2026 às 10:04 - Por Gabi Ferreira
Funcionária de 17 anos é flagrada facilitando furto em comércio e acaba detida com comparsa em Costa Rica
Jovens são amigas e moram juntas; produtos deixaram de ser registrados no caixa
Publicado em 06/04/2026 às 09:11 - Atualizado em 06/04/2026 às 09:15 - Por Gabi Ferreira