Projeto de lei quer obrigar retirada de fios soltos em Cassilândia

A proposta é de autoria do vereador Leandro Rosa, presidente da Câmara, em parceria com Paulo Eduardo Cardoso e busca responsabilizar quem deixar fiação sem uso na cidade.

Imagem de compartilhamento para o artigo Projeto de lei quer obrigar retirada de fios soltos em Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Câmara Municipal de Cassilândia, no leste de Mato Grosso do Sul, realiza nesta segunda-feira (26) uma sessão ordinária com três projetos de lei na pauta. Os textos tratam desde renegociação de dívidas até a possível mudança de endereço da própria sede do Legislativo.

O primeiro projeto, de autoria do Executivo, institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025), com foco na renegociação de débitos no âmbito municipal. A proposta visa dar oportunidade para que contribuintes inadimplentes quitem suas dívidas com descontos e condições facilitadas.

Outro projeto a ser analisado é de autoria dos vereadores Leandro Rosa e Paulo Eduardo Bonome Cardoso. O texto prevê a obrigatoriedade da remoção de cabos e fiações áreas excedentes ou sem uso por parte das concessionárias que utilizam a rede aérea em Cassilândia. A medida busca melhorar a organização urbana e evitar riscos à população.


Imagem leandro rosa
Vereador Leandro Rosa, presidente da Câmara

Também entra em discussão um projeto da Mesa Diretora da Casa, que propõe a aquisição de um imóvel para sediar a Câmara Municipal. A justificativa é melhorar a estrutura e o funcionamento do Legislativo.

A pauta foi assinada digitalmente pelo presidente da Casa, vereador Leandro Rosa de Souza, no último dia 23.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler