Com Neymar de fora, Ancelotti anuncia primeira convocação da seleção brasileira; veja lista

A lista conta com 26 nomes e confirma uma forte presença do Flamengo, que emplacou cinco jogadores

Imagem de compartilhamento para o artigo Com Neymar de fora, Ancelotti anuncia primeira convocação da seleção brasileira; veja lista da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, a lista de convocados da seleção brasileira para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e recebe o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Recém-recuperado de lesão e com menos de uma semana de retorno ao Santos, Neymar ficou fora da convocação.

A lista conta com 26 nomes e confirma uma forte presença do Flamengo, que emplacou cinco jogadores: Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro, Wesley e Gerson. Apenas outros dois atletas que atuam no futebol brasileiro também foram chamados: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o atacante Estêvão, do Palmeiras.

Confira os convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Marquinhos (PSG)
  • Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

Entre os principais retornos estão Casemiro, ausente das convocações desde março de 2024, e Richarlison, que volta após se recuperar de problemas físicos. Vinicius Júnior, em excelente fase pelo Real Madrid, foi mantido e deve assumir papel de protagonismo no ataque brasileiro.

As novidades da lista incluem o jovem volante Andrey Santos (Strasbourg), o zagueiro Alexsandro Ribeiro (Lille) e o goleiro Hugo Souza (Corinthians), que recebem as primeiras oportunidades no novo ciclo liderado por Ancelotti.

Em comparação à última convocação feita por Dorival Júnior, 15 jogadores foram mantidos, demonstrando continuidade em algumas posições, enquanto outras abrem espaço para novos nomes.

O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos — atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21, com melhor saldo de gols). As próximas rodadas são consideradas fundamentais para consolidar a classificação à Copa do Mundo.

Fonte: MS Todo Dia/Estadão

Foto: Reprodução

Você também pode gostar de ler