Frente fria se aproxima de MS: veja como fica o tempo em Costa Rica e Figueirão nesta terça

Instabilidades ganham força com a chegada de um sistema frontal e devem atingir parte de Mato Grosso do Sul com pancadas de chuva e ventos fortes.

Imagem de compartilhamento para o artigo Frente fria se aproxima de MS: veja como fica o tempo em Costa Rica e Figueirão nesta terça da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O tempo começa a mudar em Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira (27) com a aproximação de uma frente fria que deve reforçar as instabilidades já presentes na região Sul do país. Segundo a previsão, o dia ainda será de sol com muitas nuvens em cidades como Costa Rica e Camapuã, mas há risco de temporais localizados no centro-sul e oeste do estado, com ventos que podem atingir até 80 km/h.

Em Costa Rica, os termômetros variam entre 17°C e 30°C, com umidade do ar oscilando entre 45% e 82%. Já em Camapuã, a mínima prevista é de 18°C, e a máxima pode chegar a 31°C, com umidade entre 41% e 77%. Em ambas as cidades, a noite deve ser de muitas nuvens, sem previsão de chuva.

Figueirão, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul seguem o mesmo padrão: céu carregado de nuvens durante o dia e sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre 16°C e 31°C, com umidade relativa do ar podendo cair a até 40%.

De acordo com a meteorologia, a frente fria que avança pelo Sul do Brasil está associada a um ciclone extratropical e a uma intensa massa de ar frio de origem polar. Esse sistema deve ganhar força na quarta-feira (28), aumentando o risco de chuvas intensas, raios e rajadas de vento em todo o estado, incluindo Campo Grande.

Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler