Comerciantes de Costa Rica são alvo de golpe aplicado por falso militar, alerta PM

Estelionatário usa nome da Polícia Militar para pedir produtos e tentar transferências via PIX

Imagem de compartilhamento para o artigo Comerciantes de Costa Rica são alvo de golpe aplicado por falso militar, alerta PM da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar emitiu um alerta aos comerciantes de Costa Rica e região sobre um golpe que vem sendo praticado por um homem que se passa por policial militar para enganar vítimas e obter vantagens financeiras de forma criminosa.

Segundo a corporação, o golpista utiliza nome falso e se identifica como militar ao entrar em contato com estabelecimentos comerciais locais. Em geral, ele solicita produtos ou serviços, afirmando que o pagamento será feito ou a entrega será recebida diretamente no quartel da Polícia Militar.

Para tornar o golpe mais convincente, o criminoso chega a mencionar nomes de pessoas conhecidas na cidade, como supostos intermediários, tentando ganhar a confiança dos comerciantes.

Depois de estabelecer contato e parecer confiável, o estelionatário pede que a vítima realize transferências via PIX, apresentando diferentes justificativas.

A Polícia Militar reforça que não solicita produtos, serviços ou transferências bancárias em nome da instituição ou de seus integrantes. A orientação é clara: em caso de contato suspeito, não forneça dados pessoais ou bancários e não realize nenhuma transferência.

Situações como essa devem ser comunicadas imediatamente à Polícia Militar pelo número 190 ou registradas na delegacia da Polícia Civil mais próxima.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler