Frente fria derruba temperaturas e leva chuva intensa a Costa Rica e Chapadão do Sul

Quarta-feira será marcada por temporais, garoa e ventos fortes em cidades do norte de MS; instabilidade é efeito de ciclone extratropical.

Imagem de compartilhamento para o artigo Frente fria derruba temperaturas e leva chuva intensa a Costa Rica e Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A frente fria que avançou pelo Sul do Brasil nesta semana chegou com força a Mato Grosso do Sul e trouxe instabilidade para várias regiões do estado. Nesta quarta-feira (28), cidades do norte sul-mato-grossense, como Costa Rica e Chapadão do Sul, enfrentam queda de temperatura, chuvas persistentes e aumento da nebulosidade. Os efeitos são provocados por um sistema frontal associado a um ciclone extratropical e a uma forte massa de ar frio.

Em Costa Rica, o dia será chuvoso com previsão de 13,3 mm de precipitação e probabilidade de 97% de chuva. As temperaturas ficam entre 17°C e 21°C. À noite, o tempo melhora com a diminuição da nebulosidade.

Já em Chapadão do Sul, o céu fica nublado durante todo o dia. Há possibilidade de garoa pela manhã e à noite, com chuva mais intensa no fim do dia. A temperatura varia de 16°C a 22°C, e a umidade relativa do ar chega a 91%.

Também no norte do estado, Paraíso das Águas e Figueirão enfrentam temporais durante a manhã e a tarde. As chuvas cessam à noite, mas o tempo segue encoberto. Em Figueirão, a previsão é de 20,9 mm de chuva, com 100% de probabilidade, e ventos podem atingir rajadas entre 60 e 80 km/h.

Fonte: Jornal MS Todo Dia 
Foto: Arquivo

Você também pode gostar de ler

X Dia D