Familiares e amigos se despediram, na tarde desta quarta-feira (28), de Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e da filha Sophie Eugênia, de apenas 10 meses, vítimas de um crime brutal cometido pelo companheiro de Vanessa e pai da criança, João Augusto Borges, de 21 anos.
O velório ocorreu às 16h na Casa de Velório Municipal de Chapadão do Sul, cidade onde mora a família das vítimas. O sepultamento foi realizado por volta das 18h.
A tragédia comoveu a comunidade local. Imagens divulgadas pelo site Jovem Sul News mostram familiares se abraçando, tomados pela dor e pela incredulidade.
Vanessa deixa a mãe e três irmãos. Abalada, Wesla Kênia Lima Eugênia, irmã de Vanessa e tia de Sophie, contou que apenas amigos mais próximos estavam reunidos no local para prestar as últimas homenagens.
O crime foi cometido na noite de segunda-feira (27), em Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil, João Augusto matou mãe e filha por esganadura durante o intervalo do trabalho, voltou ao expediente normalmente e, horas depois, retornou para casa.
Lá, pegou os corpos, comprou gasolina e os levou até uma área de vegetação na Rua Desembargador Ernesto Borges, região do Indubrasil, onde ateou fogo. Na manhã seguinte, João tentou registrar o desaparecimento das vítimas, mas acabou preso em flagrante.
Em depoimento, confessou o crime, que agora é investigado como duplo feminicídio qualificado. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, responsável pela apuração, o autor não demonstrou remorso. Chegou a declarar que "dormiu melhor depois de se livrar do problema".
A motivação do crime, segundo as investigações, teria sido o medo de enfrentar o término do relacionamento e, principalmente, a possibilidade de ter que pagar pensão alimentícia. João Augusto segue preso e aguarda audiência de custódia, prevista para esta quinta-feira (29).
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/Jovem Sul News
Você também pode gostar de ler
Motociclistas ficam feridos em duas colisões registradas em intervalo de três horas, em Chapadão do Sul
Acidentes ocorreram na Avenida Goiás e no cruzamento das ruas dos Cisnes e Tuiuiú. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 17:17 - Atualizado em 11/12/2025 às 17:55 - Por Redação MS Todo Dia
Fiat Uno perde o controle e atinge poste, em Chapadão do Sul; duas passageiras ficam feridas
Motorista saiu ileso do acidente no bairro Green Ville. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 14:13 - Atualizado em 11/12/2025 às 14:39 - Por Redação MS Todo Dia
MP desmonta narrativa da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul e garante liberdade de imprensa ao Jornal Ms Todo Dia
Despacho do MP confirma que reportagem usou dados públicos; servidora custa quase R$ 34mil mensais ao Legislativo, enquanto presidente soma mais de R$ 21mil entre salário e diárias
Publicado em 10/12/2025 às 13:15 - Atualizado em 10/12/2025 às 14:30 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil desarticula apreende 16 galos usados em rinha e prende suspeito, em Chapadão do Sul
A prática acontecia a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar. Os animais eram mantidos em condições de maus-tratos.
Publicado em 09/12/2025 às 13:47 - Atualizado em 09/12/2025 às 13:50 - Por Redação MS Todo Dia
PRF apreende 388 kg de maconha durante fiscalização na BR-060, em Chapadão do Sul
Foram apreendidos 380 kg de maconha e 8 kg de skunk, escondidos dentro de veículo.
Publicado em 08/12/2025 às 15:38 - Atualizado em 08/12/2025 às 15:39 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Chapadão do Sul e região
Também foram incineradas drogas encaminhadas pelas delegacias de Paraíso das Águas e Costa Rica.
Publicado em 05/12/2025 às 13:44 - Atualizado em 05/12/2025 às 14:18 - Por Redação MS Todo Dia
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia
Idosa em bicicleta elétrica é soterrada por carga de algodão, em Chapadão do Sul
A vítima sofreu fratura em um dos braços, lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital.
Publicado em 28/11/2025 às 16:33 - Atualizado em 28/11/2025 às 17:20 - Por Redação MS Todo Dia