Familiares e amigos se despediram, na tarde desta quarta-feira (28), de Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e da filha Sophie Eugênia, de apenas 10 meses, vítimas de um crime brutal cometido pelo companheiro de Vanessa e pai da criança, João Augusto Borges, de 21 anos.
O velório ocorreu às 16h na Casa de Velório Municipal de Chapadão do Sul, cidade onde mora a família das vítimas. O sepultamento foi realizado por volta das 18h.
A tragédia comoveu a comunidade local. Imagens divulgadas pelo site Jovem Sul News mostram familiares se abraçando, tomados pela dor e pela incredulidade.
Vanessa deixa a mãe e três irmãos. Abalada, Wesla Kênia Lima Eugênia, irmã de Vanessa e tia de Sophie, contou que apenas amigos mais próximos estavam reunidos no local para prestar as últimas homenagens.
O crime foi cometido na noite de segunda-feira (27), em Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil, João Augusto matou mãe e filha por esganadura durante o intervalo do trabalho, voltou ao expediente normalmente e, horas depois, retornou para casa.
Lá, pegou os corpos, comprou gasolina e os levou até uma área de vegetação na Rua Desembargador Ernesto Borges, região do Indubrasil, onde ateou fogo. Na manhã seguinte, João tentou registrar o desaparecimento das vítimas, mas acabou preso em flagrante.
Em depoimento, confessou o crime, que agora é investigado como duplo feminicídio qualificado. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, responsável pela apuração, o autor não demonstrou remorso. Chegou a declarar que "dormiu melhor depois de se livrar do problema".
A motivação do crime, segundo as investigações, teria sido o medo de enfrentar o término do relacionamento e, principalmente, a possibilidade de ter que pagar pensão alimentícia. João Augusto segue preso e aguarda audiência de custódia, prevista para esta quinta-feira (29).
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/Jovem Sul News
Você também pode gostar de ler
Impulsionado por ações da Prefeitura, Chapadão do Sul se destaca em empreendedorismo e geração de empregos
Cidade ocupa 6º lugar em abertura de empresas no estado e se prepara para encontro com fundador de grande rede varejista
Publicado em 26/07/2025 às 09:10 - Atualizado em 26/07/2025 às 09:11 - Por Felipe Dias
Rose Modesto visita Chapadão do Sul e ouve secretários sobre desafios e projetos do município
Reunião no gabinete reuniu prefeito Walter Schlatter, vice Defensor Ernany e autoridades para debater demandas locais
Publicado em 24/07/2025 às 15:25 - Atualizado em 24/07/2025 às 15:35 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul recebe doação de medicamentos da Cruz Vermelha e reforça estoque da rede pública de saúde
Entrega foi realizada nesta quarta-feira e fortalece parceria entre a Prefeitura e a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul
Publicado em 23/07/2025 às 15:37 - Atualizado em 23/07/2025 às 15:52 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul será a primeira cidade do Estado a ter câmeras inteligentes revolucionando a segurança pública em MS
Gestão do Prefeito Walter Schlatter implementa sistema "Guardião", transformando a cidade na primeira do estado a adotar prevenção de crimes em tempo real.
Publicado em 22/07/2025 às 08:07 - Atualizado em 22/07/2025 às 08:16 - Por Roberta Cáceres
Após romance com mulher casada, homem tem carro atingido por seis tiros em Chapadão do Sul
Disparos ocorreram por volta da meia-noite no bairro Esplanada; vítima suspeita de ameaça motivada por relacionamento extraconjugal
Publicado em 16/07/2025 às 17:54 - Atualizado em 16/07/2025 às 17:56 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul retoma transporte coletivo com dois ônibus e rota unificada
Serviço volta a funcionar com ampla cobertura de bairros e horários fixos; ônibus saem da Rua P20 e da Avenida das Garças
Publicado em 15/07/2025 às 15:30 - Atualizado em 15/07/2025 às 15:31 - Por Felipe Dias
Sophie completaria 1 ano nesta segunda, mas lembrança é marcada por luto e saudade da família em Chapadão do Sul
Bebê e a mãe, Vanessa, foram assassinadas em Campo Grande; família é de Chapadão do Sul e ainda vive o impacto da tragédia
Publicado em 14/07/2025 às 15:36 - Atualizado em 14/07/2025 às 15:37 - Por Felipe Dias
Motorista fica preso às ferragens em entre carro e carreta na MS-306, em Chapadão do Sul
Acidente aconteceu durante sistema pare/siga; vítima foi socorrida consciente e encaminhada ao hospital
Publicado em 14/07/2025 às 14:19 - Atualizado em 14/07/2025 às 14:22 - Por Felipe Dias
Pai e filho de 6 anos são atropelados por caminhão em Chapadão do Sul
Batida aconteceu nesta segunda-feira (7) no bairro Sibipiruna; vítimas foram levadas ao hospital
Publicado em 08/07/2025 às 14:01 - Atualizado em 08/07/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias
Cachorro fica com a cabeça presa em cano de muro ao tentar entrar em casa em Chapadão do Sul
Resgate mobilizou bombeiros por 40 minutos; no interior do imóvel havia duas cadelas no cio
Publicado em 02/07/2025 às 18:05 - Atualizado em 02/07/2025 às 18:06 - Por Felipe Dias