Médica denuncia empresário de Costa Rica por ameaças, perseguição e nome falso; registra boletim e pede medida protetiva

Vítima procurou DEAM após sucessivas ligações ofensivas e diz temer pela vida; empresário estaria com mandado de prisão no exterior e utiliza outra identidade no Brasil

Imagem de compartilhamento para o artigo Médica denuncia empresário de Costa Rica por ameaças, perseguição e nome falso; registra boletim e pede medida protetiva da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma médica procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande (MS), para registrar um boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro, um empresário de Costa Rica, por ameaças, perseguição e uso de nome falso. Segundo a denúncia, após o fim de uma convivência de cerca de 10 anos, o autor teria passado a fazer ligações ofensivas, utilizando diferentes números de telefone, o que vem causando insegurança e medo.

De acordo com o boletim registrado na unidade policial, a médica relatou que, por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (28), recebeu uma ligação de número desconhecido. Ao atender, foi surpreendida com palavras ofensivas proferidas pelo empresário. Ainda segundo o depoimento, esse tipo de conduta tem se repetido, o que motivou o pedido de intervenção por parte da Justiça.

A médica declarou às autoridades que teme por sua integridade física e emocional, afirmando também que o autor tenta contato com seus familiares. No mesmo registro, ela informou que o empresário utiliza uma identidade falsa no Brasil, diferente do nome que possui em outro país — onde, inclusive, há um mandado de prisão ativo contra ele.

Segundo a médica, essa situação representa um risco ainda maior, já que o autor se mantém em liberdade no Brasil sob outro nome, atuando normalmente em atividades empresariais.

Diante da gravidade do caso, a médica solicitou a concessão de uma medida protetiva de urgência. A Polícia Civil, por meio da DEAM, instaurou os procedimentos investigativos e encaminhará o caso ao Poder Judiciário para análise do pedido.

A denúncia foi formalizada com base na Lei Maria da Penha, que garante proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, psicológica ou moral. A DEAM seguirá acompanhando o caso e adotando as medidas legais cabíveis.

Casos de violência ou ameaça podem ser denunciados de forma anônima e gratuita pelo Disque 180 ou diretamente nas delegacias especializadas.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X Dia D