Prefeito acompanha workshop realizado para merendeiras em Paraíso das Águas

O prefeito Anízio Andrade desejou boa sorte para as merendeiras que participarão do Desafio das Merendeiras

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito acompanha workshop realizado para merendeiras em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Próximo do “Desafio das Merendeiras”, 23 profissionais da rede municipal de ensino de Paraíso das Águas e convidadas da rede estadual, participaram de um workshop realizado pelo Sebrae.

As atividades são realizadas por meio do Programa Cidade Empreendedora, com o apoio da Prefeitura de Paraíso das Águas.

O workshop foi ministrado pelo chef de cozinha Paulo Vasconcelos, do Sebrae. 

Durante o treinamento, as merendeiras foram atualizadas quanto a receitas que contenham entre seus ingredientes produtos oriundos da agricultura familiar, além de estarem de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante a abertura do workshop, que contou com a presença do Prefeito Anízio Andrade, e do Secretário Municipal de Educação, João Donizete Corsini, o chef de cozinha fez questão de elogiar a estrutura das cozinhas da rede municipal de ensino.

“Fazemos workshops em todo o estado de Mato Grosso do Sul e posso garantir que cozinhas bem estruturadas como as que vimos em Paraíso das Águas são poucas. É impressionante a preocupação do município com a qualidade da estrutura, dos equipamentos, utensílios, fornos, climatização, entre outros. O município e as profissionais da cozinha estão de parabéns”, afirmou o chef.

O prefeito Anízio Andrade desejou boa sorte para as merendeiras que participarão do Desafio nesta quinta-feira, e destacou os investimentos do município na merenda escolar.

“Todos os dias, as cozinhas das escolas da sede e distritos servem aproximadamente 2.100 refeições. Estes alimentos são preparados em espaços modernos, com equipamentos novos, espaços climatizados e amplos que seguem à risca as orientações das nutricionistas de nosso município. Nossas merendeiras têm um trabalho árduo todos os dias, o de levar comida gostosa e de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino. O nosso muito obrigado pelo empenho de todas vocês e boa sorte no desafio”, desejou o prefeito.

O desafio

O desafio tem como principal objetivo valorizar e incentivar o trabalho destas profissionais indispensáveis para a educação do município. Além disso, o desafio serve como incentivo e publicidade aos produtos oriundos da agricultura familiar, visto que a utilização destes insumos durante o desafio é obrigatória e garante pontos com os jurados.

Todas as participantes receberão premiação, sendo que a 1ª colocada representará o município na Etapa Estadual que acontecerá em Campo Grande em 31 de outubro.

O Desafio das Merendeiras, etapa Paraíso das Águas, acontece na próxima quinta-feira (24) a partir das 18 horas na Escola Lizete Rivelli Alpe.

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler