A dedicação exemplar ao trabalho pedagógico e disciplinar está gerando frutos na Escola Municipal Cecília Meireles, a maior escola da rede municipal de ensino. Com orgulho, a instituição comemora as conquistas de três de seus alunos que se destacaram nacionalmente na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) referente a 2022.
Chapadão do Sul, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, se destacou entre os municípios do estado, alcançando a terceira colocação no ranking, ficando atrás apenas de Campo Grande e Três Lagoas. Os alunos de dezenove cidades sul-mato-grossenses foram premiados com medalhas de bronze, ressaltando o compromisso com a excelência educacional na região.
Na Escola Cecília Meireles, os alunos brilhantes que conquistaram medalhas de bronze são:
6º ano: João Luiz Naujalis Dantas
7º ano: Célio de Jesus Silva Júnior
9º ano: Ítalo Ferreira de Medeiros
A conquista reflete o esforço conjunto da família e da escola, com a direção e coordenação da Escola Cecília Meireles parabenizando calorosamente esses estudantes pelo excelente desempenho na olimpíada. O diretor Mauro Mallmann Arenhardt destacou: "O bom desempenho dos alunos, que são dignos dos nossos aplausos, é o resultado do trabalho conjunto da família, da escola, professores, coordenadores, enfim, toda a comunidade escolar que merecem nosso reconhecimento."
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto de alcance nacional direcionado a escolas públicas e privadas em todo o Brasil. Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em colaboração com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP é financiada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a olimpíada tem como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.
Você também pode gostar de ler
Vereador Marcelo Costa visita Hospital de Amor em Barretos e destaca acolhimento a pacientes de Chapadão do Sul
Parlamentar esteve na unidade e na casa de apoio, onde conversou com moradores do município em tratamento
Publicado em 14/02/2026 às 07:05 - Atualizado em 14/02/2026 às 07:06 - Por Day Silva
Homem que morreu espancado em Chapadão do Sul estava agredindo mulher, dizem testemunhas
Segundo relatos, ele teria partido para cima de quem tentou intervir e acabou caindo desacordado após ser atingido com socos; bombeiros o levaram ao PAM
Publicado em 13/02/2026 às 15:29 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:09 - Por Day Silva
Cão é arremessado duas vezes contra o chão e caso revolta moradores em Chapadão do Sul
Imagens mostram homem saindo de imóvel para agredir animal na calçada; estado de saúde do cachorro não foi informado
Publicado em 13/02/2026 às 09:27 - Atualizado em 13/02/2026 às 09:34 - Por Day Silva
IFMS tem oportunidade para professor de monitoria em Chapadão do Sul
Processo seletivo é para contratação temporária, com carga de 20 horas semanais e remuneração de R$ 29,68 por hora/aula; inscrições seguem até 18 de fevereiro
Publicado em 12/02/2026 às 07:47 - Atualizado em 12/02/2026 às 08:24 - Por Day Silva
MP investiga contaminação por óleo em galpão na MS-306 em Chapadão do Sul
Empresa foi autuada por falhas no controle ambiental e risco ao solo; multa é de R$ 10 mil
Publicado em 11/02/2026 às 12:15 - Atualizado em 11/02/2026 às 12:16 - Por Day Silva
Com presença de vereadores, Chapadão do Sul lança Plano de Desenvolvimento Municipal e reforça planejamento estratégico
Evento realizado no SEST SENAT reúne autoridades e marca avanço no planejamento estratégico e no fortalecimento das ações voltadas ao crescimento da cidade
Publicado em 11/02/2026 às 07:47 - Atualizado em 11/02/2026 às 08:10 - Por Day Silva
Marcelo Costa propõe pacote de indicações com foco em educação, saúde infantil e proteção às mulheres
Marcelo Costa propõe pacote de indicações com foco em educação, saúde infantil e proteção às mulheres
Publicado em 10/02/2026 às 17:02 - Atualizado em 10/02/2026 às 17:03 - Por Redação
Pesquisa estadual coloca Alline Tontini entre os nomes lembrados para a Assembleia Legislativa do MS
Vereadora de Chapadão do Sul soma 0,4% na pesquisa espontânea; cenário ainda está em formação para 2026
Publicado em 10/02/2026 às 15:10 - Atualizado em 10/02/2026 às 15:21 - Por Redação
Câmara de Chapadão do Sul abre sessões matinais e vota pacote de indicações para áreas essenciais
Habitação, saúde, educação, mobilidade urbana e infraestrutura dominaram a 1534ª Sessão Ordinária, com dezenas de propostas e projeto do Executivo em pauta
Publicado em 09/02/2026 às 16:24 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:38 - Por Redação