Reconhecida pelo compromisso com o desenvolvimento das crianças na fase inicial da vida, Alcinópolis recebeu o Certificado de Boas Práticas no 3º Seminário “A Primeira Infância no Planejamento Estratégico”, realizado no dia 30 de maio. O evento marcou também os dois anos do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).
O município foi destacado pela instituição, monitoramento e avaliação do Plano Municipal para a Primeira Infância (PMPI), em conformidade com diretrizes do TCE. A iniciativa envolve ações integradas entre as áreas de saúde, educação, assistência social e direitos humanos.
Participaram do seminário o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, João Abadio; a primeira-dama e Secretária de Planejamento, Duane Carrijo; o Secretário de Educação, Thierry Porato; o Secretário de Saúde, Matheus Moretto; e o especialista em educação, professor Jesus Aparecido de Lima.
Durante o encontro, foram discutidas pautas como o fortalecimento da atenção à saúde materno-infantil, ampliação do acesso à creches e pré-escolas de qualidade, capacitação de profissionais e integração de dados para monitoramento das políticas públicas.
O reconhecimento recebido por Alcinópolis reforça o alinhamento do município com políticas de garantia de direitos e atenção integral à primeira infância.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Mato Grosso do Sul se destaca no maior evento de cultura agro do mundo
Governador Eduardo Riedel apresenta avanços em sustentabilidade e infraestrutura no GAFFFF 2025
Publicado em 06/06/2025 às 07:30 - Atualizado em 06/06/2025 às 08:01 - Por Maria Paula
Em Brasília, Caravina articula permanência no PSDB com foco em Riedel 2026
Caravina afirmou que permanência na legenda dependerá da posição do novo partido (resultado da fusão entre PSDB e Podemos) em relação à reeleição do governador
Publicado em 05/06/2025 às 16:34 - Atualizado em 05/06/2025 às 17:03 - Por Felipe Dias
Nova eleição em Bandeirantes será no dia 6 de julho após confirmação da inelegibilidade de Álvaro Urt
Calendário eleitoral começa neste domingo com convenções partidárias; diplomação está prevista até 29 de julho
Publicado em 31/05/2025 às 11:19 - Atualizado em 31/05/2025 às 11:20 - Por Felipe Dias
TSE mantém inelegibilidade de Álvaro Urt e nova eleição será realizada em Bandeirantes
Por unanimidade, ministros rejeitam recurso de prefeito eleito; município segue sob comando interino até definição de novo pleito
Publicado em 29/05/2025 às 14:02 - Atualizado em 29/05/2025 às 14:03 - Por Felipe Dias
Pedro Caravina propõe criação de medalha em homenagem a profissionais do rodeio em MS
Projeto apresentado na Assembleia Legislativa reconhece importância cultural e econômica do rodeio no estado e prevê honraria anual na semana do Dia Nacional do Rodeio
Publicado em 29/05/2025 às 13:45 - Por Felipe Dias
Lei garante prioridade para portadores de fibromialgia em filas e estacionamentos em Paraíso das Águas
Projeto prevê carteirinha oficial, sinalização especial e atendimento preferencial em serviços públicos e privados.
Publicado em 28/05/2025 às 09:04 - Atualizado em 28/05/2025 às 09:14 - Por Maria Paula
Vereadores de Paraíso das Águas querem levar atendimento médico ao campo
Donato Rezende, Adriano Didi e Fio do Povo apresentaram indicações durante sessão da Câmara Municipal
Publicado em 27/05/2025 às 10:14 - Atualizado em 27/05/2025 às 10:21 - Por Maria Paula
Prefeito Murilo comanda mutirão Todos em Ação e transforma o bairro São Luiz em Pedro Gomes
Terceira edição da iniciativa levou serviços essenciais, ações sociais e melhorias urbanas à comunidade, reforçando o compromisso da gestão com a população
Publicado em 26/05/2025 às 09:22 - Atualizado em 26/05/2025 às 09:24 - Por Maria Paula
Projeto de lei quer obrigar retirada de fios soltos em Cassilândia
A proposta é de autoria do vereador Leandro Rosa, presidente da Câmara, em parceria com Paulo Eduardo Cardoso e busca responsabilizar quem deixar fiação sem uso na cidade.
Publicado em 24/05/2025 às 09:40 - Atualizado em 24/05/2025 às 09:49 - Por Maria Paula
Marcha dos prefeitos: em Brasília, prefeito Cleverson busca recursos para saúde e segurança de Costa Rica
Delegado Cleverson participou da Marcha dos Prefeitos e se reuniu com autoridades para tratar de investimentos e da reforma tributária
Publicado em 22/05/2025 às 11:21 - Atualizado em 22/05/2025 às 11:27 - Por Maria Paula