Costa Rica recebe nesta sexta-feira (6), o talk show “O MS é Delas – Movimento de Mulheres na Política”, com o objetivo de valorizar e ampliar o protagonismo feminino nos espaços de poder. O evento, com início previsto para as 18h no Centro de Convivência do Idoso (Conviver), contará com a participação de cerca de 300 mulheres previamente inscritas e será apresentado pela jornalista Joelma Belchior.
Entre os nomes de destaque confirmados estão a senadora Tereza Cristina, a primeira-dama do Estado, Mônica Morais Dias Riedel, a deputada estadual Lia Nogueira e a prefeita de Sonora, Clarice Ewerling, que participarão do talk show ao lado de outras representantes políticas da região. O encontro reunirá lideranças femininas de diversos municípios, como Costa Rica, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Figueirão, Cassilândia e Chapadão do Sul.
Natural de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina é referência nacional quando o assunto é empoderamento feminino e diálogo político. Sua presença simboliza o apoio institucional à participação das mulheres na vida pública. Também engajada com causas sociais, a primeira-dama Mônica Riedel reforçará o papel das lideranças estaduais no incentivo à igualdade de gênero.
Além delas, a deputada Lia Nogueira, que tem atuação reconhecida em pautas voltadas às mulheres, integrará a mesa de conversa para debater os desafios e caminhos para ampliar o acesso feminino aos espaços de decisão política. O evento reunirá ainda vereadoras eleitas, candidatas, primeiras-damas, presidentes de partidos, empresárias e representantes de ONGs, formando um panorama diversificado das mulheres atuantes na política e sociedade civil.
Costa Rica será representada por nomes como as vereadoras Evair Gomes Nogueira e Rosângela Marçal Paes, a juíza de direito Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini e a defensora pública Katherine Alzira Avelã Neves. Também marcarão presença entidades como Afro Rica, Rotary Club, Lions Club, OAB, entre outras.
A programação do dia inclui ainda um evento fechado pela manhã, o “Diálogo Aberto”, voltado exclusivamente às primeiras-damas dos municípios da região Norte, com presença confirmada de Mônica Riedel. Em seguida, será realizado um tour institucional por três projetos locais de destaque em Costa Rica: Cinturão Verde, Centro de Reabilitação Juliano da Silva Carvalho e Rica Trama.
O talk show “O MS é Delas” é uma realização da Associação dos Afrodescendentes de Costa Rica (AFRO-RICA) com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. O evento terá cobertura da imprensa e será transmitido ao vivo pelas redes sociais, ampliando o alcance do debate sobre a presença feminina na política sul-mato-grossense.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assecom
Você também pode gostar de ler
Costa Rica recebe líder Naviraiense em duelo decisivo no Laertão pelo Estadual
Com apoio da torcida, CREC tenta embalar na competição e encostar no G-4 neste domingo
Publicado em 13/02/2026 às 14:49 - Atualizado em 13/02/2026 às 15:05 - Por Day Silva
Feira no Bairro Vale do Amanhecer movimenta Costa Rica na noite desta quarta
Evento reúne produtores, artesãos e show musical para fortalecer agricultura local e economia criativa
Publicado em 11/02/2026 às 14:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:47 - Por Redação
Curso ensina produção de adubos orgânicos em Costa Rica
Capacitação gratuita ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Cinturão Verde, com apenas 10 vagas
Publicado em 11/02/2026 às 09:48 - Atualizado em 11/02/2026 às 10:17 - Por Day Silva
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Publicado em 10/02/2026 às 16:14 - Atualizado em 10/02/2026 às 16:17 - Por Redação
Prefeitura de Costa Rica promove Feira no Bairro Vale do Amanhecer nesta quarta-feira
Evento reúne produtores rurais, artesãos e show musical para fortalecer a economia local e aproximar produtores e consumidores
Publicado em 10/02/2026 às 09:00 - Atualizado em 10/02/2026 às 09:26 - Por Day Silva
Prefeito confirma reajuste de 5,4% e garante piso nacional aos professores de Costa Rica
Anúncio feito durante a Semana Pedagógica assegura aumento salarial do magistério em 2026, com responsabilidade fiscal e alinhamento às regras do Governo Federal
Publicado em 09/02/2026 às 16:19 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:22 - Por Redação
Costa Rica lança Plano de Desenvolvimento Municipal e inicia novo ciclo de crescimento estratégico
Elaborado com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, PDM define prioridades, projetos e metas
Publicado em 09/02/2026 às 14:15 - Atualizado em 09/02/2026 às 14:51 - Por Redação
Polícia desmonta esquema de 'guarda-roupa' e apreende mais de 7 kg de drogas em Costa Rica
Dois suspeitos foram presos no bairro São Francisco após operação da PM que identificou imóvel usado como depósito de entorpecentes
Publicado em 07/02/2026 às 09:54 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:50 - Por Redação