O casal Samuel Garcia Alonso, de 76 anos, e Zenir Néspolo Garcia, de 70 anos, conhecidos por serem proprietários de uma rede de concessionárias de veículos, Selena Automóveis, perdeu a vida após colidirem em um bitrem canavieiro. O acidente fatal ocorreu na noite do último sábado (26) na MS 497 no município de Paranaíba.
O acidente ocorreu quando Samuel e Zenir se deslocavam pela MS 497 em direção à cidade de Paranaíba.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a caminhonete, Mitsubish l-200, em que estavam colidiu violentamente com uma carreta nas proximidades do antigo lixão da região. O impacto da colisão foi tão severo que Samuel faleceu instantaneamente no local.
Zenir, apesar de gravemente ferida, foi resgatada com vida pelos socorristas e encaminhada às pressas para a Santa Casa de Paranaíba. No entanto, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer posteriormente no hospital.
Quando as equipes de resgate chegaram ao local do acidente, encontraram a caminhonete com Samuel preso nas ferragens, já sem vida, e Zenir, que estava no banco dianteiro, sendo resgatada e levada ao hospital em estado grave. Além disso, uma neta do casal que estava no banco traseiro do veículo também foi retirada do automóvel para receber atendimento médico.
A neta, apesar das múltiplas fraturas, estava consciente e orientada, sendo levada para a Santa Casa de Paranaíba para tratamento médico. O motorista da carreta envolvida no acidente não sofreu ferimentos.
Empresário
Samuel Garcia Alonso atuava no ramo de venda de veículos desde 1966, iniciou suas atividades em Ourinhos (SP) e depois veio para Mato Grosso do Sul. Em 1998 o empresário abriu a primeira concessionária autorizada da Fiat em Paranaíba.
Cinco anos depois, Garcia inaugurou mais uma loja em Chapadão do Sul e, em 2015, abriu mais uma filial na cidade de Costa Rica, a última loja da rede foi aberta em Aparecida do Taboado. Samuel também era pecuarista.
O sepultamento do casal foi realizado neste domingo (27) em Jales (SP), terra natal de Samuel. O casal deixa os filhos Samuel e Janine, além de 4 netos. (Com Campo Grande News e RCN67)
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por tráfico e corrupção de menores em praça frequentada por estudantes em Paranaíba
Suspeito foi flagrado com drogas e dinheiro após denúncias anônimas; adolescentes estavam em sua companhia e foram encaminhados ao Conselho Tutelar
Publicado em 08/05/2025 às 16:28 - Atualizado em 08/05/2025 às 16:57 - Por Felipe Dias
Homem é condenado a 70 anos de prisão por abusar sexualmente de quatro irmãs e enteada em Paranaíba
Pais das vítimas também foram condenados por omissão diante dos crimes
Publicado em 07/05/2025 às 18:26 - Atualizado em 07/05/2025 às 18:30 - Por Felipe Dias
Quatro são detidos por tráfico durante ação da Força Tática em Paranaíba
A ação resultou na detenção de quatro pessoas por envolvimento com a comercialização de entorpecentes.
Publicado em 16/04/2025 às 11:03 - Atualizado em 16/04/2025 às 11:04 - Por Ana Beatriz Schaedler
Homem condenado por estupro de menina de 12 anos é preso em Paranaíba
Acusado de 64 anos era casado com a avó da vítima; pena definitiva é de 18 anos e 8 meses de prisão
Publicado em 15/04/2025 às 16:57 - Atualizado em 15/04/2025 às 17:13 - Por Felipe Dias
Homem é preso em Paranaíba após mandado expedido pela Justiça de MS
Força Tática da Polícia Militar localizou o suspeito em casa na noite de sábado; ele se entregou espontaneamente
Publicado em 14/04/2025 às 15:46 - Atualizado em 14/04/2025 às 15:47 - Por Felipe Dias
Novo campus do IFMS em Paranaíba terá investimento de R$ 33,7 milhões e será construído com recursos do Novo PAC
Licitação prevê contratação integrada e empresa vencedora será responsável desde o projeto até a entrega da obra, que deve durar 36 meses
Publicado em 14/04/2025 às 14:02 - Atualizado em 14/04/2025 às 14:05 - Por Felipe Dias
Motorista da Câmara de Aparecida do Taboado sofre mal súbito e causa batida em rodovia de Minas Gerais
Vereadores estavam no veículo a caminho de Brasília quando carro perdeu o controle e atingiu outro automóvel
Publicado em 09/04/2025 às 14:00 - Atualizado em 09/04/2025 às 14:26 - Por Felipe Dias