Atleta de Chapadão do Sul ganha bronze em disputa no Rio de Janeiro

O Mundial Escolar Gymnasiade é um dos maiores eventos esportivos estudantis do mundo, que reúne mais de 2.500 atletas de 48 países

Imagem de compartilhamento para o artigo Atleta de Chapadão do Sul ganha bronze em disputa no Rio de Janeiro da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A atleta de Taekwondo e da escolinha municipal de Chapadão do Sul, Thays Henrique, fez história ao conquistar a medalha de bronze no Poomsae (um conjunto sequencial de movimentos típicos preestabelecidos da arte marcial, representando uma luta contra um oponente imaginário.

A disputa foi realizada durante os dias 18 a 27 de agosto, no Parque Olímpico do Rio de Janeir.

Thays  é a uma das representantes do Brasil na modalidade. Ela tem 13 anos e estuda na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

De acordo com a prefeitura, a atleta pratica Taekwondo desde os 3 anos e já acumula diversos títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. 

Ela foi convocada para participar do Gymnasiade (evento multiesportivo, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar), após ser convocada por ser um membro da seleção brasileira de Taekwondo, e estar dentro umas das melhores atletas do País.

O Mundial Escolar Gymnasiade é um dos maiores eventos esportivos estudantis do mundo, que reúne mais de 2.500 atletas de 48 países. 

O objetivo é promover a integração, a educação e a cultura por meio do esporte.

Você também pode gostar de ler