Um embate raro entre jacaré e arraia foi flagrado por pescadores da Associação Esportiva Galera do Taquari no Rio Taquari, em Coxim, durante uma pescaria realizada no dia 31 de maio, por volta das 15h, na região conhecida como Caronal.
A cena, gravada em vídeo, mostra o jacaré desferindo mordidas contra a arraia, que reage com ferroadas, mas acaba sendo vencida após uma breve luta. O momento inusitado rapidamente viralizou nas redes sociais.
A gravação foi feita por Geidisson Silva, presidente da associação. “Sensação incrível de uma grande batalha, uma luta pela sobrevivência. A arraia, em momento algum, se rendeu. Ela feriu o jacaré diversas vezes, mas não teve jeito. Ele levou a melhor. É a lei da sobrevivência”, comentou ao Campo Grande News.
Internautas reagiram com surpresa e bom humor ao vídeo. “Uma semana de febre aí pro jacaré”, brincou o seguidor Semir Caldas, referindo-se às toxinas liberadas pelas ferroadas da arraia.
Segundo Geidisson, é comum encontrar jacarés na região. “Até mesmo quando fisgamos um peixe temos que ser rápidos, senão eles levam a melhor”, contou, destacando que encontros com o réptil fazem parte da rotina dos pescadores locais.
Além da pescaria, a Associação Esportiva Galera do Taquari é conhecida por seu engajamento social. Entre as atividades promovidas pelo grupo estão a coleta de lixo fluvial e a realização de eventos solidários como as ações de Natal e do Dia das Crianças.
Recentemente, integrantes da associação também atuaram por mais de 12 dias em ações de resgate no Rio Grande do Sul, durante as enchentes que atingiram o estado.
O grupo agora se prepara para o 5º Campeonato de Pesca, que será realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, reunindo pescadores da região e fortalecendo o vínculo comunitário em torno do esporte e da preservação ambiental.
Fonte: MS Todo Dia
Foto e vídeo: Reprodução/CG News
Você também pode gostar de ler
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira
Bebê de 1 mês morre por chikungunya; é o 5º óbito registrado em MS este ano
Caso foi registrado na Reserva Indígena de Dourados; governo estadual já trata situação como epidemia
Publicado em 25/03/2026 às 14:52 - Atualizado em 25/03/2026 às 15:13 - Por Gabi Ferreira
Pirarucu é classificado como invasor e tem pesca liberada no Pantanal
Espécie invasora poderá ser capturada sem limite em Mato Grosso do Sul, segundo norma do Ibama
Publicado em 20/03/2026 às 08:11 - Atualizado em 20/03/2026 às 08:15 - Por Gabi Ferreira
Coxim, Alcinópolis e Figueirão recebem carreta-palco do Circula Cultura MS
Projeto leva teatro, dança e circo gratuitos a 40 municípios; Camapuã, Sonora e Paraíso das Águas também estão entre as cidades
Publicado em 18/03/2026 às 09:13 - Atualizado em 18/03/2026 às 09:16 - Por Gabi Ferreira
Artesã de Rio Verde é homenageada na abertura da Semana do Artesão em MS
Feira Mãos que Criam reúne artesãos de 45 municípios e oito etnias indígenas em Campo Grande
Publicado em 17/03/2026 às 10:40 - Atualizado em 17/03/2026 às 11:52 - Por Gabi Ferreira
Coxim e Cassilândia terão Judiciário sem expediente nesta quinta e sexta-feira
Comarcas param por feriado de São José e ponto facultativo; atendimento será mantido apenas em regime de plantão
Publicado em 17/03/2026 às 09:00 - Atualizado em 17/03/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira