De acordo com o Clima Tempo, no estado de Mato Grosso do Sul, a terça-feira (29), trará variações climáticas em diferentes regiões, com possibilidade de chuva. Confira a previsão detalhada para Figueirão, Chapadão do Sul e Costa Rica.
Costa Rica: o dia amanhecerá com a presença de sol e algumas nuvens no céu. Ao longo do dia, é esperado que ocorram chuvas rápidas em diferentes momentos, trazendo um alívio para a temperatura e umidade do ar. Essas chuvas podem ocorrer tanto durante a tarde quanto a noite. As temperaturas em Costa Rica variarão entre uma mínima de 20ºC e uma máxima de 30ºC. Isso proporcionará uma sensação térmica agradável ao longo do dia, evitando extremos de calor excessivo.
Figueirão: O município de Figueirão terá um dia com variações no tempo. Pela manhã, haverá sol com aumento gradual de nuvens. Durante a tarde e à noite, são esperadas pancadas de chuva, o que pode proporcionar um alívio para o calor do dia. As temperaturas também variarão, com a mínima atingindo 23ºC e a máxima chegando a 35ºC.
Chapadão do Sul: Em Chapadão, o dia começará com algumas nuvens no céu. Existe a possibilidade de ocorrência de chuvas rápidas ao longo do dia e durante a noite. As temperaturas registrarão uma mínima de 18ºC, proporcionando um começo mais fresco, e uma máxima de 30ºC, mantendo a sensação de calor predominante.
Paraíso das Águas: No município de Paraíso das Águas, as condições climáticas não serão muito diferentes. A terça-feira também amanhecerá com algumas nuvens. Durante o dia e a noite, são previstas chuvas rápidas. As temperaturas seguirão uma faixa similar, com mínima de 18ºC e máxima de 30ºC.
Em resumo, a terça-feira em Mato Grosso do Sul apresentará uma mescla de sol e nuvens em diferentes cidades, com a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variarão ao longo do dia, trazendo um alívio para o calor característico da região.
Lembrando que as previsões do tempo estão sujeitas a alterações, e é sempre recomendado acompanhar fontes confiáveis de meteorologia para atualizações em tempo real.
Você também pode gostar de ler
Não esquece a água: Terça-feira terá calor de até 37°C e tempo seco em Costa Rica, Alcinópolis e Pedro Gomes
Sol predomina em cidades do norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde
Publicado em 18/08/2026 às 06:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 07:08 - Por Gabi Ferreira
Onda de calor deve elevar temperaturas a até 42°C no norte de MS nos próximos dias
Sistema de alta pressão deve favorecer uma nova onda de calor entre 15 e 20 de agosto, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Publicado em 14/08/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/08/2026 às 07:13 - Por Camila Borges