Costa Rica se prepara para receber a 9ª edição do Motofest, nos dias 11 e 12 de julho, com programação que reúne música ao vivo, motociclismo, gastronomia e solidariedade. O tradicional encontro vai reunir motociclistas de diversos estados e até de outros países.
Realizado pelo Moto Clube Costa Rica, o evento acontece no Centro de Eventos Ramez Tebet. A entrada na sexta-feira (11) será solidária, com doação de um quilo de alimento não perecível. Já no sábado (12), o ingresso custa R$ 50 e dá direito ao tradicional churrasco, servido das 11h às 14h.
Na sexta, os portões abrem às 17h, e os shows começam por volta das 19h30. Sobem ao palco as bandas , Bougres (GO), e o cover de Raul Seixas.
No sábado, a festa começa às 10h e segue com mais de 10 horas de música ao vivo. Repetem a apresentação no segundo dia as bandas Bougres, Pop Live e o cover de Raul Seixas, com repertórios diferentes. Também se apresenta a banda Diox (SP), entre outras atrações.
Além da música, o Motofest oferece praça de alimentação, área de camping gratuita, espaço para expositores e incentivo ao comércio local. O presidente do Moto Clube Costa Rica, João Paulo Tosta, destacou que a estrutura é pensada para acolher todos os públicos,
“Estamos preparando uma edição especial do Motofest, com atrações para todos os públicos. Sexta-feira teremos entrada solidária, bandas ao vivo e muita música boa. No sábado, a festa começa cedo, com churrasco liberado incluso no ingresso, shows incríveis o dia todo e muito companheirismo entre os motociclistas. Queremos receber bem não só os apaixonados por motos, mas também famílias, jovens e turistas que venham conhecer o melhor de Costa Rica. O apoio da prefeitura, da Secretaria de Cultura e Turismo, da Fundação de Cultura e das empresas locais e da região é essencial para fazer isso acontecer. Será um evento inesquecível”, afirmou.
Com o conceito de “zoeira zero”, o evento reforça a segurança, a organização e o incentivo ao turismo local. A programação também celebra o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, fortalecendo a identidade cultural do encontro.
Em edições anteriores, o Motofest atraiu motociclistas do Paraguai, Uruguai e de diversas regiões do Brasil. Empresários, artesãos e expositores interessados em participar devem entrar em contato pelo Instagram oficial do Moto Clube: @motoclubecr.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira