Alunos da Escola Cecilia Meireles visitam Central de Tratamento de Resíduos em Chapadão do Sul

Os alunos foram acompanhados por diversas áreas do CTR, englobando o aterro sanitário, o britador, o pátio de madeira

Imagem de compartilhamento para o artigo Alunos da Escola Cecilia Meireles visitam Central de Tratamento de Resíduos em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Sedema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), por meio da Central de Tratamento de Resíduos recebeu no dia 24 de agosto,  os alunos do 6º ano da Escola Municipal Cecília Meireles para uma visita guiada a CTR.  

A visita fez com que estudantes explorarem a infraestrutura da CTR, percebendo a sua importância para o município.

A visita surgiu após uma palestra sobre o Concurso "Prêmio Consciência Ambiental Jovem", que visa a selecionar as melhores redações abordando o tema: "Como Posso Melhorar o Meio Ambiente da Minha Cidade?". 

Os alunos foram acompanhados por diversas áreas do CTR, englobando o aterro sanitário, o britador, o pátio de madeira, a reciclagem e a instalação de pátio de compostagem. 

Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o ciclo dos resíduos, desde a sua disposição adequada até os processos de reciclagem, compostagem e usina de Resíduos de Construção Civil.

Uma das lições centrais que se destacou durante essa visita foi a relevância da Coleta Seletiva e da Separação de Resíduos para o município. 

De acordo com a prefeitura, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas do dia a dia e perceberam como pequenas ações individuais podem causar um impacto significativo no meio ambiente. 

Eles foram testemunhas do funcionamento da linha de triagem, onde os materiais são categorizados por tipo e cor, seguindo para o processo de prensagem e a subsequente formação de fardos destinados à reciclagem.

Os alunos acompanharam trabalho dos colaboradores e compreenderam a importância da coleta seletiva, bem como a correta separação dos resíduos em suas casas.

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler