A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, em colaboração com a SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento), SENAR, Sindicato Rural, ACE (Associação Comercial Empresarial), Agrovia Transportes e Comércio de Calcário e Fininmec - revendedor autorizado da JACTO, tem o prazer de anunciar a abertura oficial das inscrições para o aguardado Curso de Corte e Costura - Modelagem e Confecção de Peças.
Este curso de destaque tem como objetivo principal proporcionar aos participantes uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos no mundo da confecção de roupas, abrangendo tanto peças femininas quanto masculinas. Além de aprenderem as nuances do manuseio de máquinas de costura, os inscritos serão guiados por técnicas avançadas para a criação de peças de vestuário de alta qualidade.
O programa abrangerá todas as etapas do processo de criação de roupas. Desde a elaboração de moldes precisos até os toques finais no acabamento, os participantes serão imersos em tópicos como Modelagem, Montagem, Corte, Confecção e Acabamento.
As aulas estão programadas para ocorrer entre os dias 04/09 e 15/09, com sessões diárias das 7h às 17h. Essa abordagem intensiva proporcionará uma imersão completa no aprendizado, permitindo que os alunos absorvam plenamente as habilidades transmitidas. Essa é uma oportunidade valiosa tanto para o aprimoramento pessoal quanto para objetivos profissionais.
O Curso de Corte e Costura faz parte do abrangente Plano Municipal de Qualificação e Gestão, que busca promover uma educação inclusiva, justa e de alta qualidade. Através dessa iniciativa, a Prefeitura está comprometida em facilitar a entrada das pessoas no mercado de trabalho, estimular oportunidades de emprego, aumentar a renda e fortalecer o empreendedorismo na região. Mais de 80 cursos estão sendo oferecidos ao longo do ano, capacitando a comunidade e contribuindo significativamente para o progresso econômico e social de Chapadão do Sul.
Os interessados podem fazer pré-inscrições para este e outros cursos oferecidos pelo Plano Municipal de Qualificação e Gestão através deste link: https://linktr.ee/sedema.online, selecionando a opção "Inscrição para cursos presenciais". Para mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou via WhatsApp por meio deste link: http://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal - edifício da Prefeitura.
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Chapadão do Sul esclarece informações sobre gestão do hospital
Município afirma que dúvidas foram esclarecidas e que processo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Saúde
Publicado em 15/06/2026 às 18:38 - Atualizado em 15/06/2026 às 18:39 - Por Ana Benitez
Prefeitura de Chapadão inicia mudança na gestão do hospital com questionamentos em reunião do Conselho de Saúde
Ata do Conselho Municipal de Saúde registra debate sobre pontos operacionais durante processo de transição
Publicado em 11/06/2026 às 17:23 - Atualizado em 15/06/2026 às 17:27 - Por Ana Benitez
Presidente Marcelo Costa e vereadores lamentam morte de D. Neiva, pioneira na construção da história de Chapadão do Sul
Empresária deixa grande legado à família; sua trajetória permanece viva na memória de amigos e clientes que aprenderam a admirá-la ao longo de mais de três décadas
Publicado em 12/06/2026 às 09:43 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul recebe R$ 88,5 milhões em investimentos para infraestrutura, assistência social e fiscalização
Pacote de ações inclui revitalização do centro da cidade, recapeamento de vias, implantação de centro para idosos e modernização da fiscalização estadual
Publicado em 05/06/2026 às 14:16 - Por Gabi Ferreira
Projeto da Câmara de Chapadão do Sul leva cidadania ao Colégio Atenas e define representante estudantil
Iniciativa aproxima estudantes do Poder Legislativo e incentiva participação dos jovens nas decisões da comunidade
Publicado em 03/06/2026 às 16:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 16:46 - Por Day Silva
Produtor rural doa mata-burros, vereador cobra e Prefeitura de Chapadão do Sul leva mais de um ano para agir
Enquanto seis mata-burros permaneciam aguardando reparos e instalação, motoristas do transporte escolar continuaram enfrentando seis porteiras diariamente na zona rural
Publicado em 03/06/2026 às 06:48 - Atualizado em 03/06/2026 às 06:49 - Por Gabi Ferreira
Servidor em cargo técnico teria assinado contas do Fundeb como responsável contábil, aponta denúncia ao TCE
Documento aponta que servidor ocupa cargo diferente do de contador teria assinado prestação de contas como responsável contábil; Prefeitura afirma não ter sido notificada
Publicado em 02/06/2026 às 14:35 - Atualizado em 02/06/2026 às 14:36 - Por Day Silva